Prefeito Tonzinho entrega a nova Escola Municipal Gilberto Almeida Passos em Lajedão

Antônio Cezar, secretário de Educação, Jânia Almeida, diretora da Escola Municipal Gilberto Almeida Passos, e o prefeito Tonzinho entregando uniforme ao estudante Heitor Porto. Fotos: OSollo

Na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, a Prefeitura Municipal de Lajedão realizou a entrega de uma importante obra em benefício da educação local. Na presença de toda a comunidade escolar, foi entregue a nova Escola Municipal Gilberto Almeida Passos.

A unidade escolar homenageia o ex-prefeito do município e toda a sua família. No local, funcionava a antiga Escola Municipal Lápis Mágico, que se encontrava sem condições dignas de receber os estudantes, tamanho estado de abandono.

Adriana Passos, secretária de Assistência Social, Tonzinho, prefeito de Lajedão, Jânia Almeida, diretora, Danilo Fraga, ex-prefeito de Lajedão, e Nilsão, vice-prefeito de Lajedão

Foi feita uma reforma completa das instalações, readequando salas, corredores, pátio e ambientes externos. Além disso, a escola recebeu equipamentos totalmente novos, fogão, geladeira, computador e impressora, visando sempre a melhoria na qualidade de ensino e o aumento nos índices de aprendizagem.

Ariston Almeida (Tonzinho), prefeito de Lajedão, Nilson Manoel (Nilsão), vice-prefeito, e os secretários municipais

Segundo o prefeito Ariston Almeida Passos, o Tonzinho, o momento é gratificante, pois se trata de um compromisso feito com a equipe da escola logo quando assumiu a gestão. Ele conta que a escola não recebeu até mesmo seções de votação por falta de estrutura à época.

Ariston Almeida (Tonzinho), prefeito de Lajedão

Nós passamos pela Câmara e foi votado por unanimidade, estamos homenageando um grande prefeito de Lajedão, o meu tio. Essa escola tem quatro salas, três para os alunos e uma para professores. Estamos atendendo 75 alunos de 4 a 5 anos. Temos banheiros adaptados, trocamos todas as partes antigas: janelas, telhado etc.“, disse Tonzinho.

Outro fator destacado pelo gestor municipal foi a realização da obra totalmente com recursos próprios. “Deixo aqui os meus agradecimentos pela confiança. Em tempos de São João em nossas escolas, deixo essa mensagem de união do nosso povo, de confraternização“.

Ariston Almeida (Tonzinho), prefeito de Lajedão, e os educadores

Em tempo, Tonzinho relembra as ações em andamento pela gestão municipal: início da reforma do Mercado Municipal, colocação da placa de início do asfaltamento da avenida Getúlio Vargas, logo começa a instalação da iluminação do Estádio Municipal, licitação do asfalto de acesso a Vila Betinho e pavimentação do bairro Moisés Rocha Passos.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Antônio Cézar, que assumiu a pasta recentemente, celebrou a entrega da unidade escolar e ressaltou que essa tem sido uma de diversas ações que vêm sendo desenvolvidas na área.

Ariston Almeida (Tonzinho), prefeito de Lajedão, acompanhado de sua prima Jamine Rocha, Adriana Passos, sua filha Yasmin Passos, a vereadora Cátia, Antonio Cezar, secretário de educação e Josiane Barreto, diretora Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima

Temos agora salas amplas, climatizadas, novos banheiros, então é gratificante ver um gestor disposto e preocupado em desenvolver um trabalho de excelência em nosso município. Ele está pensando no futuro. Estou satisfeitíssimo. Também estamos trazendo de volta as quadrilhas nas escolas, então vemos o sorriso no rosto das pessoas de Lajedão“, disse Cézar.

Ariston Almeida (Tonzinho), prefeito de Lajedão, e Adriana Passos, primeira-dama e secretária de Assistência Social

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Adriana Passos, citou o retorno da tradição com a realização dos festejos juninos nos diferentes setores da Administração. “Hoje temos o encerramento das quadrilhas nas escolas, tivemos também na saúde, na assistência social. Ver essa escola reinaugurada nos deixa muito felizes”.

Maria de Lourdes (Lourdinha), ex-prefeita de Lajedão, Tonzinho, prefeito de Lajedão, Solon Lacerda, ex-vice-prefeito de Lajedão, Roberto Passos, ex-vice-prefeito de Danilo Fraga, em Lajedão, Danilo Fraga, ex-prefeito de Lajedão, e Nilsão, vice-prefeito de Lajedão

A diretora da escola, a professora Jânia Almeida, destacou a gratidão de pais e alunos, funcionários e gestores. “Era um anseio de toda a comunidade escolar e, graças a Deus, está concluída, além do que a gente esperava”.

Galeria de Fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui