Prefeito Silvio Ramalho participa do 1º Encontro de Presidentes de Consórcios da Bahia, no Palácio do Planalto

Prefeito Silvio Ramalho participa do 1º Encontro de Presidentes de Consórcios da Bahia, no Palácio do Planalto
Silvio Ramalho é presidente do Consaúde. Fotos: Ascom

No último dia 24 de maio, o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, esteve representando a região junto aos demais presidentes de consórcios do extremo sul, no 1º Encontro de Presidentes de Consórcios da Bahia, no Palácio do Planalto.

O evento é pioneiro para essa região e contou com prefeitos de trinta e cinco consórcios público, que são uniões de entes federativos agindo em conjunto para tomada de atitudes beneficentes a nível regional e ações coletivas em diversas áreas, como infraestrutura, saúde e turismo, por exemplo.

Prefeito Silvio Ramalho participa do 1º Encontro de Presidentes de Consórcios da Bahia, no Palácio do Planalto
Manrick Teixeira, prefeito de Vereda, presidente do Construir; Luciano Francisqueto, prefeito de Itabela, presidente do Condesc; Silvio Ramalho preside o Consaúde

Uma das pautas foi a BR-418, que liga Caravelas a BR-101 e é rota turística para a costa das baleias. Precisando de recuperação, Silvio e demais prefeitos voltam com a resposta positiva sobre o início dos trabalhos.

Ainda durante o encontro no Palácio do Planalto, os prefeitos de consórcios públicos da Bahia se reuniram para discutir a situação financeira dos municípios e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos gestores locais.

O encontro, proposto pelo presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA), Thiancle Araújo, contou com a participação de representantes do governo federal.

Durante o evento, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, assegurou que os problemas enfrentados pelos municípios estão sendo analisados e que estão buscando possíveis soluções.

A participação em conjunto do prefeito de Caravelas Silvio Ramalho, com o prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, foi muito importante para todo o extremo sul, já que foram levadas as demandas que alcançam os treze municípios da região e que vão desde infraestrutura à questões econômicas e de fomento ao turismo e geração de emprego e renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui