Prefeito Robério abre Conferência de Saúde com diálogo sobre políticas públicas para esta importante área

Prefeito Robério abre Conferência de Saúde com diálogo sobre políticas públicas para esta importante área. Fotos Ascom

Na noite de terça-feira, 09 de abril, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, junto ao Conselho Municipal de Saúde abriu a VI Conferência Municipal de Saúde, que acontece no Salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora Auxiliadora – Centro. Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a Conferência é o diálogo final das discussões e propostas que a população realizou durante as pré-conferências, que aconteceram nos bairros da cidade.

O palestrante da noite, diretor da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, José Cristiano Soster, falou da importância das conferências e de representatividade. “Os municípios precisam entender que participar das definições e discussões de políticas públicas é de extrema importância para criar políticas que realmente beneficiem os interesses da cidade, por exemplo, Eunápolis tem muita sorte de ter um prefeito atuante, que tem uma relação próxima com o governador Rui Costa e com o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas, isso faz toda a diferença na conquista de melhorias para a saúde pública da cidade”, disse o diretor estadual Cristiano Soster.

O prefeito Robério parabenizou a participação da população durante as pré-conferências e pediu o empenho dos delegados na representação das propostas de Eunápolis na Conferência Estadual. “Tivemos grande participação das comunidades da zona rural e urbana durante as pré-conferência e chegamos hoje aqui com 147 propostas para discutirmos e formularmos então as propostas finais. Amanhã teremos os delegados eleitos e todas as discussões que aconteceram nos bairros serão discutidas na Estadual, podendo transformar-se em políticas públicas para nossa cidade. É a participação popular fazendo a diferença na defesa da saúde pública, do SUS, da democracia e do bem-estar comum”, concluiu o prefeito.

Hoje, 10/04, a Conferência teve início às 08h com a participação do Conselheiro Estadual Francisco José Souza, e seguirá por todo dia com discussões e proposições de saúde pública, e a eleição dos delegados. Além do prefeito Robério, o evento contou com a participação da população, profissionais de saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde representados na mesa pelo presidente Aldair Neder, representante do Núcleo Regional de Saúde – NRE Marilene Santos, Secretaria Municipal de Saúde representada pelo Superintendente da Atenção Básica Jairo Junior.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui