Prefeito Paulinho procura parcerias com Secretaria Estadual de Cultura

Prefeito Paulinho procura parcerias com Secretaria Estadual de Cultura
 Albino Rubim, novo secretário estadual de Cultura, que tomou posse nesta segunda, 24/01
Ao cumprimentar o novo secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, que tomou posse nesta segunda-feira, 24/01, em Salvador, o prefeito Paulinho de Tixa disse estar convicto de que o secretário, pelo impecável currículo e experiência no universo das políticas culturais, “saberá conduzir a Secult com dinamismo e resultados, na medida em que os programas e projetos consigam contemplar o maior número de municípios possível”, disse o prefeito.

Paulinho pediu atenção especial a Mucuri. “Esperamos que proveitosas parcerias entre nosso Município e o Governo da Bahia se efetivem a partir deste ano, com foco na valorização das tradições, dos festejos populares, mas, sobretudo, com o intercâmbio a ser mantido com outras regiões do Estado”.

A transmissão do cargo aconteceu no Palácio Rio Branco, em Salvador, e reuniu produtores culturais, escritores e cantores, entre outras personalidades do meio artístico e cultural. O novo secretário é formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Medicina pela Escola Baiana de Medicina, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin.

Na presença dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e do Turismo, Domingos Leonelli, o novo titular da Cultura propôs ações integradas com essas pastas. “Quero trabalhar com todas as secretarias, com ênfase em algumas delas. A educação é fundamental para dar um substrato que pode mudar inclusive o quadro cultural na Bahia”, explicou. Rubim destacou também os avanços da cultura na Bahia e com esse reconhecimento garantiu que alguns projetos serão mantidos e outros ampliados. “Todos os projetos que articularam a Bahia com a cultura são pontos pacíficos, como os que são desenvolvidos com o Irdeb e o Ipac. Tenho o compromisso da continuidade, mas também da inovação, trazendo aportes”.

Emocionado, o ex-secretário de Cultura, Márcio Meirelles, agradeceu o empenho dos colaboradores da Secult e ao governador Jaques Wagner pela criação da secretaria, em 2007, quando assumiu o cargo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI (BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui