Prefeito Paulinho procura parcerias com Secretaria Estadual de Cultura

 Albino Rubim, novo secretário estadual de Cultura, que tomou posse nesta segunda, 24/01
Ao cumprimentar o novo secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, que tomou posse nesta segunda-feira, 24/01, em Salvador, o prefeito Paulinho de Tixa disse estar convicto de que o secretário, pelo impecável currículo e experiência no universo das políticas culturais, “saberá conduzir a Secult com dinamismo e resultados, na medida em que os programas e projetos consigam contemplar o maior número de municípios possível”, disse o prefeito.

Paulinho pediu atenção especial a Mucuri. “Esperamos que proveitosas parcerias entre nosso Município e o Governo da Bahia se efetivem a partir deste ano, com foco na valorização das tradições, dos festejos populares, mas, sobretudo, com o intercâmbio a ser mantido com outras regiões do Estado”.

A transmissão do cargo aconteceu no Palácio Rio Branco, em Salvador, e reuniu produtores culturais, escritores e cantores, entre outras personalidades do meio artístico e cultural. O novo secretário é formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Medicina pela Escola Baiana de Medicina, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin.

Na presença dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e do Turismo, Domingos Leonelli, o novo titular da Cultura propôs ações integradas com essas pastas. “Quero trabalhar com todas as secretarias, com ênfase em algumas delas. A educação é fundamental para dar um substrato que pode mudar inclusive o quadro cultural na Bahia”, explicou. Rubim destacou também os avanços da cultura na Bahia e com esse reconhecimento garantiu que alguns projetos serão mantidos e outros ampliados. “Todos os projetos que articularam a Bahia com a cultura são pontos pacíficos, como os que são desenvolvidos com o Irdeb e o Ipac. Tenho o compromisso da continuidade, mas também da inovação, trazendo aportes”.

Emocionado, o ex-secretário de Cultura, Márcio Meirelles, agradeceu o empenho dos colaboradores da Secult e ao governador Jaques Wagner pela criação da secretaria, em 2007, quando assumiu o cargo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI (BA)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui