Prefeito Mildson Medeiros vistoria obras de reforma da UBS de Curvelo da Conceição

Unidade não era reformada há cinco anos

Prefeito Mildson Medeiros vistoria obras de reforma da UBS de Curvelo da Conceição. Foto: Edelvácio Pinheiro

O prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), junto ao secretário de Administração, Windson Mendes e do administrador local, Cézar São Leão, vistoriou, na tarde de segunda-feira, 22 de maro, as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS Jair Quaresma Pinto, em Curvelo da Conceição (Corró).

A Unidade, que não passava por reforma nem manutenção há cinco anos, estava em situação de completo abandono, apresentando problemas de infiltração, goteiras, paredes mofadas e caindo reboco, portas deterioradas, calçadas e telhas quebradas.

Foto: Edelvácio Pinheiro

De acordo com o prefeito, toda estrutura será restaurada, contemplando a manutenção do madeiramento e cobertura, construção de base na lateral para tirar água da chuva, instalação elétrica, medidor de luz, troca de portas quebradas, reboco e pintura.

“Aqui nós vamos reformar tudo. Aumentar as calçadas, forrar direitinho e fechar o telhado para evitar morcegos e pássaros. Vamos melhorar o espaço da área de vacinação e construir uma varanda de 2,5 metros na entrada, com grades e bancos, que pode servir como sala de espera dos pacientes”, afirmou Mildson.

Foto: Edelvácio Pinheiro

Durante a reforma, os pacientes estão sendo atendidos na escola Castro Alves que, por conta da pandemia, não está tendo aulas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui