Prefeito Marcelo Belitardo traz deputados para visitar obras em Teixeira de Freitas

Prefeito Marcelo Belitardo traz deputados para visitar obras em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

Na sexta-feira, 21 de maio, aconteceu uma visita de obras no município de Teixeira de Freitas, com a presença do prefeito dr. Marcelo Belitardo, acompanhado pelo deputado Federal Elmar Nascimento, o Deputado estadual Sandro Régis e o ex-deputado Benito Gama, assim como Secretários Municipais e Vereadores. A visita iniciou-se pela obra da Praça 7 de Setembro, e teve o encerramento no futuro prédio da UMMI, onde atualmente funciona o Centro Covid.

O projeto de requalificação da Praça 7 de setembro investirá em torno de 1 milhão e 600 mil reais, e se transformará em parque infantil, quadra poliesportiva e quadra esportiva de areia. Mobiliário Urbano e instalações elétricas e de iluminação também fazem parte do projeto, que é realizado com verba do FINISA, um financiamento da Caixa Econômica Federal para obras de infraestrutura.

Foto: Ascom

O bairro Jardim Caraípe também foi visitado, 16 de suas ruas serão pavimentadas assim como haverá drenagem e requalificação de passeios. Esse projeto tem uma verba definida em 4,5 milhões também do FINISA, com prazo de finalização previsto de aproximadamente oito meses.

A Escola Municipal de Educação Infantil Delci Rodrigues também foi visitada pela comitiva, e a obra será realizada em duas fases, com a primeira já em andamento. Inicialmente, é realizada uma reforma com prazo de finalização de aproximadamente um mês e que engloba a requalificação dos telhados, troca dos forros, renovação das pinturas, instalação elétrica e hidráulica, revestimentos internos e pisos. Em segunda instância, será realizada uma licitação e um novo projeto arquitetônico deverá ser feito para a EMEI, garantindo segurança e conforto para as crianças e a equipe colegiada. A verba destinada à reforma será de 50 mil reais, e será recurso próprio da prefeitura.

As instalações para o serviço de Hemodinâmica foi mais um ponto visitado pela equipe, as obras de readequação acontece em duas etapas, sendo a primeira civil que tem previsão de ser finalizada dentro de um mês e a segunda relacionada aos equipamentos necessários para os atendimentos de alta complexidade. A verba está definida em 50 mil reais e é recurso próprio da prefeitura.

A lavanderia municipal terá um investimento de 400 mil reais, recurso esse vindo do Governo Federal. O valor está todo investido nos equipamentos que serão instalados no local, e será para uso do HMTF, UPA, UMMI e demais unidades de saúde do município.

Teixeira de Freitas foi o único Município baiano a evoluir sua capacidade de pagamento, passando de nota C para nota B, por conta disso, está apta a se habilitar para conseguir recursos de organismos bilaterais e bancos internacionais.

Ainda na visita foi anunciada uma Emenda parlamentar de custeio vinda por intermédio do Deputado Federal Elmar Nascimento, no valor de 7 milhões, que será totalmente destinada para a saúde de Teixeira de Freitas.

Especificamente 6 milhões serão destinados à finalização do novo prédio da UMMI, que deverá ser entregue à população teixeirense ainda este ano. Uma estrutura moderna e com equipamentos novos trará ainda mais conforto para gestantes, parturientes e crianças de Teixeira de Freitas e Região. Um novo posto de saúde também será feito com verba da emenda, 1 milhão de reais será investido na obra com local ainda indefinido.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui