Prefeito Marcelo Belitardo se reúne com alunos da UFSB para ouvir demandas

Prefeito Marcelo Belitardo se reúne com alunos da UFSB para ouvir demandas. Fotos: Ascom

Uma reunião entre representantes dos alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), prefeito dr. Marcelo Belitardo, o vice-prefeito Yuri Fernandes e equipe técnica da Prefeitura Municipal aconteceu na manhã desta quarta-feira (24). Os alunos apresentaram demandas à Gestão.


Em Teixeira de Freitas, fica localizado o Campus de Saúde da Universidade, os alunos pediram entre outras demandas, mais espaço para o aprendizado nas unidades de saúde do município. Como por exemplo, ter mais preceptores para os estágios, mais espaço de atuação na UMMI, e a possibilidade do município apoiar a construção de uma área da UFSB através de convênio disponibilizando um terreno atrás da UPA.

O prefeito fez questão de ouvir todas as questões e colocar o município à disposição para dar suporte a tudo que for possível realizar. “Sabemos da grande importância que é ter um Campus de uma Universidade Federal em nosso município, numa área tão necessária como a Saúde, por isso reforço nosso compromisso em estreitar os laços com a UFSB e disponibilizar o que for possível para dar mais suporte aos alunos”.

A Universidade fará um pedido formal ao município, que irá fornecer o suporte logístico e pessoal acordado na reunião fazendo primeiramente todas as observações legais necessárias. O objetivo de tudo isso é que haja um serviço de saúde pública de mais qualidade acessível aos moradores de Teixeira de Freitas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui