Prefeito eleito Marcelo Angênica apresenta secretariado

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

Itamaraju – O prefeito eleito da cidade de Itamaraju, o médico Marcelo Angênica, e seu vice Téa Produções, reuniram a imprensa na manhã da segunda feira, 05 de dezembro, no auditório da CDL, par apresentar os novos secretários e falar dos planos de governo para os próximos quatro anos.

Marcelo Angênica deixou claro que sua administração fará o possível para economizar o dinheiro público, sem deixar de investir na melhoria na qualidade de vida de seus munícipes. Angênica decidiu diminuir o numero de secretarias de 13 para 08. O prefeito explicou que isso não vai prejudicar os setores que serão incorporados ás outras secretarias.

O prefeito eleito explicou que cada secretaria custa em média 30 mil reais por mês, e que o dinheiro economizado com a redução das secretarias será revertido para o setor, como é o caso do esporte, cultura e lazer que será integrado à secretaria de educação. Outra secretaria extinta é a de meio ambiente que será comandada pela de agricultura. Marcelo ainda afirmou que os secretários terão que usar seus próprios veículos pra trabalhar, pois os veículos da prefeitura serão coletivos, isso vai gerar grande economia para o município.

O médico também disse que pretende revitalizar as feiras livres, o camelódromo, e a cidade baixa, e para isso ele pretende trazer os setores da administração para a cidade baixa e com isso atrair os moradores e também clientes para o comércio que funciona na região da Rua 05 de Outubro. Marcelo explicou que não vai acabar com o vendedor ambulante “todos terão direito a trabalhar, mas precisam ser regularizados” enfatizou.

Outro desafio a ser vencido, segundo Marcelo, é na agricultura e pecuária, pilares da economia local e para isso ele conta com o apoio do Sindicato Rural. Para melhorar a agricultura é preciso investir no pequeno produtor rural, dar suporte, estamos procurando empresas de agroindústria que queiram trabalhar em nossa região, vamos incentivar a cultura da fruticultura como maracujá, abacaxi, goiaba e banana, concluiu Marcelo.

O vice-prefeito Téa Produções, pessoa muito conhecida em nossa região falou que pretende trabalhar ao lado de Marcelo para “construir uma cidade para todos, uma cidade onde possamos viver e cuidar” disse.

Antônio Charbel Vieira, secretário de Obras; Edson Oss, secretário de Administração e Planejamento; Juciara Pereira de Souza, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Fabiana Angênica, secretária de Ação Social; Dalvadísio Lima, secretário de Governo; Luiz Fábio, secretário de Finanças; Elan Wagner, secretário de Saúde; Ivan Favarato Filho, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui