Prefeito Edvaldo inaugura unidade de saúde e pontes no distrito de Vila Portela

O prefeito Municipal de Ibirapuã inaugurou no início desse domingo, 13, no distrito de Vila Portela, mais uma unidade de saúde do Programa Saúde da Família – PSF. Além da participação da população, a cerimônia de inauguração contou com as presenças da vice-prefeita, Beta, do ex-prefeito Calisto, do secretariado municipal e de representantes do legislativo.

O secretário Saúde, Sérgio, falou da importância do PSF para os moradores de Vila Portela, já que a unidade atenderá a inúmeras famílias do interior do município.

Sérgio ainda relatou a luta por melhoria nos serviços de saúde no interior do município, adiantando que a partir desse ano a Secretaria de Saúde vai dispor de um médico exclusivo para atendimento no interior, ampliando os serviços para que as famílias não precisem se deslocar até a sede para usufruir de atendimento médio.

Para o vereador Gilmar do Juazeiro, a inauguração é muito mais que uma execução de um benefício. “Quando vejo uma obra sendo inaugurada eu também mim sinto beneficiado juntamente com toda a população. Parabéns ao prefeito Edvaldo”, disse.

O ex-prefeito Calisto Ribeiro, também parabenizou o prefeito pelo avanço de sua administração. Calisto ressaltou que muita coisa já foi feita, e que em 2 anos e meio Ibirapuã pode crescer ainda mais.

A vice-prefeita, Beta, falou sobre a homenagem da administração ao ex-vereador Daniel, o PSF de Vila Portela leva o nome do ex-vereador. “Daniel foi muito mais que um vereador, ele que sempre lutou pelo povo desse distrito e merece essa homenagem”, observou. Beta ainda agradeceu a parceria com os governos Estadual e Federal que fizeram de Ibirapuã um canteiro de obras.

O prefeito Edvaldo, também inaugurou as pontes do Lorde e do Daniel, que era uma antiga reivindicação daquelas comunidades e que irá ajudar na melhoria do escoamento da produção e locomoção dos moradores da referida região. O prefeito agradeceu o apoio do legislativo e do ex-prefeito Calisto, e adiantou que o ano é promissor. “Ainda teremos várias execuções de obras, como a construção de 45 casas e 38 banheiros para as famílias carentes de Vila Portela”. Outra obra anunciada pelo prefeito foi calçamento de 9.500 metros de ruas a serem pavimentação inaugurados ainda esse ano.

 

Fonte: Sulbahia News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui