Prefeito e vereadores vão a Salvador pedir mais segurança para Mucuri

Conforme prometido no início de março, o prefeito de Mucuri, Paulinho de Tixa, esteve em Salvador para solicitar ao Governo do Estado mais segurança para o município. E não foi só. Doze vereadores o acompanharam para reforçar o pedido que, segundo as palavras do prefeito, “é urgente e imprescindível”.

Prefeito e vereadores se reuniram com o secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, em seu gabinete, na capital baiana. Paulinho opinou dizendo que o ápice da barbárie foi a morte do menino Rodrigo Gil Coelho e Silva, de apenas oito anos, vítima de um tiroteio entre traficantes. O caso chocou o distrito de Itabatã, e a população chegou a realizar uma passeata pedindo paz.

“O caso do Rodrigo é uma marca do que acontece em várias famílias do nosso município. Somos todos vítimas do tráfico”, ressaltou o gestor municipal, que lembrou que a Prefeitura incentiva programas sociais de educação em combate às drogas.

O prefeito destacou a urgente necessidade de mais policiamento em todas as localidades do município. “A carência deste profissional não é o único motivo para o aumento da violência, mas sem ele é impossível o seu combate”, esclareceu.

Não é a primeira vez que Paulinho faz solicitações do tipo ao Governo Estadual. No ano passado, ele se reuniu com o governador Jaques Wagner e deixou claro a necessidade de mais profissionais da segurança pública em Mucuri.

Maurício disse que analisará todas as informações com cuidado e tomará providências urgentes.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui