Prefeito e autoridades inauguram sede do SineBahia em Itamaraju

O prefeito de Itamaraju comemora mais essa conquista. Fotos Ascom

O gestor do município [Marcelo Angênica], participou da inauguração do Sistema Nacional de Empregos (SineBahia) de Itamaraju. O ato solene ocorreu durante a tarde desta quinta-feira (30).

A unidade foi instalada na rua Cinco de Outubro, número 189-A, centro baixo. No local, os trabalhadores poderão requerer a confecção de Carteira de Trabalho, entrada no seguro-desemprego e intermediação de mão-de-obra.

A nova sede vai servir, principalmente, para conseguir atender a grande demanda de atendimentos da cidade

A reabertura do SineBahia foi feita em parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho e com a Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Sec. de Desenvolvimento Social, e contará com guichês para atendimento individual, sala da coordenação, setor de captação de vagas e recepção.

A nova sede vai servir, principalmente, para conseguir atender a grande demanda de atendimentos da cidade. Também ampliar a ação de projetos que alavanque o desenvolvimento do município como o programa de Intermediação de Mão de Obra (IMO). Contando com o CrediBahia que é uma linha de crédito com subsídios do DesenBahia, que garante oportunidade tanto para pessoas físicas ou jurídicas a contrair empréstimos com valores entre R$ 200 reais até a somatória de R$ 10 mil (dez mil reais).

Novas ações também serão implantadas na unidade, como organização de filas, acompanhar a produtividade e atender as prioridades previstas em lei, o projeto Busca Ativa de Vagas, que visa fortalecer a parceria com empresas minimizando os efeitos do desemprego, beneficiando trabalhadores com a captação, administração, convocação e intermediação de mão de obra.

Júlio César do órgão estadual (Setre) e Ildásio Pitanga representando a secretaria estadual do trabalho, autoridades e membros de várias instituições do município fizeram presença, autoridades municipais, parlamentares e funcionários municipais.

Em discurso o prefeito agradeceu ao empenho dos envolvidos e afirmou, “quando assumimos a unidade, imediatamente percebemos a necessidade de ampliação, para garantir serviços de qualidade à sociedade itamarajuense”, enfatizou.

A partir de segunda-feira (4), todas as atividades estão funcionando com ampla regularidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui