Prefeito declara transmissão comunitária em Eunápolis; decreto fecha comércio por 15 dias

Prefeito Robério publica decreto suspendendo atividades comerciais a partir de segunda. Foto: Ascom

Após reunião técnica realizada nesta sexta-feira (08/05) com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e o secretário de Saúde Jairo Júnior, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira anunciou que o município enfrenta agora a transmissão comunitária do coronavírus, informando também novo aumento no número de casos, que chegou, no domingo, 10 de maio, a 37 casos positivos.

Como medida de combate à disseminação da Covid-19 no município, o prefeito assinou o Decreto nº 9.045 que suspende, por 15 dias, a partir desta segunda-feira (11/05), o funcionamento das atividades comerciais. O decreto que manterá os serviços essenciais em funcionamento, reforça também o feriado municipal de emancipação político-administrativa de Eunápolis na terça-feira (12/05), com o fechamento de todas as atividades neste dia.

“Estamos vivendo uma crise de saúde pública jamais imaginada em nossa história e desde seu início trabalhamos com muita responsabilidade, embasados em critérios científicos, priorizando as vidas mas buscando também um equilíbrio em nossa economia. Mantemos o comércio aberto até este momento, respeitando também o dia das mães, que é uma data de grande movimentação, mas neste momento, que a nossa curva de casos sobe significativamente e a transmissão é comunitária, precisamos tomar medidas mais restritivas. Estamos protegendo vidas, e toda vida eunapolitana importa. Peço a compreensão de todos para que respeitem a situação que vivemos e entendam a gravidade da situação ficando em casa”, finalizou Robério.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui