Prefeito de Porto Seguro e secretários atendem demandas da comunidade indígena

Prefeito de Porto Seguro e secretários atendem demandas da comunidade indígena. Foto: Ascom

Durante reunião realizada na terça-feira, 09 de março, representantes da comunidade indígena de Barra Velha tiveram a oportunidade de encaminhar suas demandas diretamente ao prefeito Jânio Natal, que assegurou aos indígenas que ainda neste mês de março várias providências serão tomadas para resolver, dentro do possível, as questões levantadas.

Participaram ainda do encontro, no Gabinete do Prefeito, os secretários de Obras, Denisson Matos e de Educação, Dilza Reis, além da superintendente de Saúde, Alessandra Quaresma e a gerente de Saúde Indígena, Soraia Perello. A volta às aulas foi um dos assuntos em pauta. “O prefeito compreendeu as necessidades e especificidades das aldeias e se comprometeu a tomar todas as providências, possibilitando que os indígenas retornem às aulas juntamente como todo o município, dia 15/03”, explica Soraia.

Foto: Ascom

Segundo ela, o encontro começou por Barra Velha, por ser a maior aldeia, mas todas as demais serão contempladas. “Vamos visitar todas as 21 aldeias indígenas até o final do mês, em um processo de escuta às comunidades, que é dessa forma que o prefeito Jânio Natal deseja trabalhar com os indígenas, fazendo o levantamento das demandas, para que cada secretário faça a intervenção necessária”, resume a gerente de Saúde Indígena.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui