Itororó: prefeito vai a Funasa tratar sobre esgoto

O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), acompanhado de seu amigo e companheiro de partido, Geraldo Simões, foram a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) tratar de um problema serio que afeta a população de itororoense há mais de 15 anos: esgoto. Os esgotos itororoenses estão sendo despejados na natureza “in natura”, coisa que o prefeito petista não quer que aconteça.

Para solucionar o problema, Adroaldo, apresentou um projeto para a Requalificação da Estação de Tratamento de Efluentes, que é conhecida na cidade como O “Pinicão. A obra, segundo o prefeito, está “obsoleta e em desuso há mais de 15 anos”. Para ser recuperada será preciso um investimento de quase R$ 2 milhões.

“O problema do esgoto de Itororó não é culpa minha, mas eu, ao lado de Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, estamos lutando para resolver, pois queremos ver a cidade avançar. Tivemos a garantia do Presidente (da FUNASA) que tem viabilidade de recuperar nossa estação de tratamento, por que para a fundação esse investimento não é alto”, disse Adroaldo.

A questão do esgoto não é problema exclusivo de Itororó. Segundo uma matéria publicada no site: www.deltasaneamento.com.br, “todos os dias, 5,9 bilhões de litros de esgotos sem qualquer tipo de tratamento são despejados em rios e praias brasileiras – e isso apenas nas cidades com mais de 300 mil habitantes (81 municípios em todo o País, onde vivem 72 milhões de habitantes). Essa quantidade de esgoto sem tratamento equivale a 2.360 piscinas olímpicas, todos os dias”.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itororó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui