Prefeito de Itapetinga firma convênio para mais 200 unidades habitacionais

O prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, em seu gabinete, o superintendente regional da CEF (Caixa Economia Regional), José Ronaldo Maia, o gerente regional, Claudeir Pereira, e o gerente agência local, Washigton Martins, que deram a noticia ao prefeito que a sua luta por mais unidades habitacionais para o Município, mais uma vez, teve êxito, e que foram liberadas mais 200 unidades habitacionais. Ou seja, no PAC 2, Itapetinga já foi contemplada com mais 500 casas, totalizando até o momento 1.550 casas, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do Governo Federal, destina R$ 824 milhões a 83 obras e projetos na Bahia. Em todo o Brasil, são R$ 17 bilhões para 1.260 obras e projetos. Os recursos estão sendo distribuídos a 24 Municípios. O “Minha Casa, Minha Vida” viabiliza a construção de casas para famílias com renda de até 3 salários mínimos, impulsionando a economia, gerando empregos e trazendo reflexos positivos para a sociedade.

Em entrevista, o superintendente da CEF de Vitória da Conquista, Ronaldo Maia, ressaltou os motivos da sua visita ao prefeito: “essa é a nossa primeira visita a Itapetinga desde que a Superintendência foi criada oficialmente em Vitoria da Conquista. Aqui estamos para tratarmos de diversos assuntos e pontuarmos todos os projetos de desenvolvimento urbano que envolve a Caixa, Governo Federal e a Prefeitura, para que possamos agilizar as liberações de recursos além da avaliação e analise de propostas. Também passamos para o prefeito a ampliação dos nossos postos de atendimentos, estamos licitando mais uma unidade lotérica para a cidade e instalação de mais três máquinas de auto-atendimento”, finalizou o superintendente.

Segundo o Ronaldo Maia, que na oportunidade informou ainda que o bairro Primavera será o próximo a ganhar um Casa Lotérica na cidade. A criação da Superintendência é importante para que se fortaleça o contato com as prefeituras, uma vez que o intuito é justamente fortalecer os laços entre a instituição os Municípios, agilizando as liberações das solicitações dos recursos existentes.

Ele lembrou também que as pessoas contempladas pelo Programa “Minha Casas, Minha Vida”, não podem alugar o imóvel e nem vende-los, uma vez que o programa veio para atender um público alvo, que deve atender os pré-requisitos definidos. Porém, se alguma pessoa contemplada não estiver satisfeita com a aquisição do imóvel, deve procurar a CEF e devolve-lo, para que o mesmo seja repassado pela CEF para outras pessoas que atendam os pré-requisitos. Tudo deve ser feito com amparo legal na própria instituição. Ele salientou que a Caixa, como instituição federal, mantém parceria com a Polícia Federal, e que nesses casos é acionada para que sejam adotadas as medidas cabíveis. Portanto, sofrerão punições tanto quem repassou o imóvel quanto quem adquiriu de um contemplado.

O prefeito José Carlos Moura destacou a importância da visita: “é uma alegria muito grande pra nós recebermos os nossos parceiros da Caixa em nossa cidade. A implantação da Superintendência em Vitória da Conquista é muito importante e fortalece nossa parceria.

Hoje recebemos, entre outras notícias boas para a nossa cidade, a da ampliação do convênio que firmamos de mais 300 casas, que agora somam-se a mais 200. Teremos, portanto, mais 500 casas para o povo de Itapetinga, através do “Minha Casa, Minha Vida”. E estamos aguardando agora a licitação para a empresa que vai ser responsável pela obra. A empresa vencedora é quem vai comprar o terreno e assim que tudo tiver definido estaremos passando para a população onde será a construção desse novo Conjunto Habitacional com mais 500 casas”, destacou o prefeito.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itapetinga continua realizando a atualização dos dados das pessoas cadastradas para participarem do Programa. Esta feita, a atualização visa encaminhar para a CEF os nomes para contemplar os futuros moradores do Conjunto Habitacional Moacir Moura, na Nova Itapetinga, que será inaugurado neste primeiro semestre de 2012.

Até o momento foram entregues 550 casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui