Se tem uma coisa que o prefeito de Itagimirim, Luizinho, tem feito é ir na contramão de todo o histórico de desacertos, feitos em gestões anteriores da cidade, e quebrado vícios do sistema.
Durante uma entrevista na rádio Estação FM, da cidade, o prefeito anunciou o pagamento total e de uma única vez de todos os salários e 13º salários deixados sem pagar aos servidores do município em 2020, último ano de gestão da ex-prefeita, Devanir Brillantino (PL). Apenas esse débito, da administração anterior, chega a quase R$400 mil.
Luizinho garantiu que o dinheiro estará na conta dos trabalhadores, independente do valor, até a próxima quarta-feira, 11 de agosto. O anunciou surpreendeu os moradores de Itagimirim que esperavam o pagamento de forma parcelada, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela prefeitura em comum acordo com o Ministério Público Estadual.
Em poucos minutos do anúncio, o “descumprimento” do TAC por parte de Luizinho, surtiu positivamente e já era o assunto mais comentado nas redes sociais e por toda a cidade, já que essa foi a primeira vez que um prefeito do município arca, de iniciativa própria, com dívida herdada.
“Desde o primeiro dia em que pisei na prefeitura como prefeito da minha cidade, eu prometi que faria diferente e seria a diferença. Eu cumpro e não jogo palavras ao vento. Planejamento sério e responsável é o que estamos fazendo. Não ficaremos devendo ninguém. Os servidores já esperaram e se prejudicaram demais. Trabalhou? Tem que receber. Salário em dia é obrigação, é respeito e responsabilidade! ”, afirmou Luizinho, de maneira enérgica.