Prefeito de Itabela entrega ambulância para o distrito de Monte Pascoal

Fotos: Clerison Oliveira

A comunidade de Monte Pascoal já conta com serviço permanente de transporte de pacientes para o hospital e clínicas da cidade. O prefeito municipal, Luciano Francisqueto, entregou nesta manhã de segunda-feira, 06 de março, uma ambulância para o distrito de Monte Pascoal que há mais de 20 anos não contava com veículo próprio na comunidade.

A solenidade de entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Monte Pascoal, às 09 horas da manhã. Participaram da entrega o prefeito, Luciano Francisqueto, a primeira dama e secretária Municipal da Assistência Social, Kamily Vieira; o vice-prefeito, Gedalvo Oliveira Matos (Gil), os vereadores, Alex Alves Vieira (presidente da Câmara), Giancarlos Santos Malacarne (1° secretário), José Alencar Arrabal, Sônia Graça França, Renato de Jesus Santos e Renaldo dos Santos Porto; o Frei Balbino Santos; o empresário José Sossai; a secretária Municipal de Saúde, Wádla Casiano; Meio Ambiente, Ednardo de Morais Oliveira; Administração, Edgar Goularte; o assessor especial do gabinete, Ricardo de Jesus Flausino; a equipe da Unidade Básica de Saúde de Monte Pascoal; além de assessores, lideranças e populares.

No seu pronunciamento, Luciano Francisqueto fez um amplo relato sobre a situação em que encontrou o município, ponderou sobre as dificuldades para organizar as finanças municipais. Falou das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo municipal para recolocar a prefeitura em condições de ser administrada para que se possa atender a população. Segundo Luciano, “assumimos o município com muita inadimplência e é quase impossível recuperar a Prefeitura em curto prazo, o que exige dedicação e compromisso, e isto será a marca registrada do meu governo”, destacou.

O prefeito destaca também a importância do bom atendimento para a população e pediu aos funcionários presentes que prestem serviços de qualidade e respeito ao povo. Afinal, a maior obra do governo é cuidar das pessoas, afirmou.

Durante a entrega do veículo em Monte Pascoal, Francisqueto fez questão de enfatizar que “será também prioridade na administração, recuperar calçamentos e construir novos, além de iluminação pública de qualidade oferecer segurança e ampla reforma nos postos de saúde. Deverão ser os primeiros benefícios para a comunidade daquele distrito. Essa nova ambulância é um benefício essencial e foi o primeiro de muitos outros que estão por vir do governo municipal para com Monte Pascoal”, relatou Luciano.

A secretária municipal de Saúde, Wádla Casiano, falou do empenho da equipe da secretaria na pasta a fim de dinamizar o atendimento público e melhorar as condições da saúde no município.

Os moradores se alegraram ao ver a chegada daquela ambulância. Dona Maria disse que está muito satisfeita “porque qualquer um, a qualquer momento pode precisar dos seus serviços, inclusive eu mesma” falou bastante emocionada.

No fim da solenidade, Luciano Francisqueto, secretários presentes, vereadores realizaram a entrega da chave da ambulância a coordenadora do posto de saúde e às lideranças que se fizeram presentes. O Frei Balbino Santos deu sua bênção a Unidade Básica de Saúde, a todos moradores daquele Distrito e a ambulância. Logo após, o prefeito Luciano fez questão de conduzi-la nas ruas do Distrito de Monte Pascoal.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui