Prefeito de Ibirapuã recebe caçamba da presidente Dilma em Feira de Santana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Ibirapuã Rildo Andrade recebeu na manhã de hoje, 29, das mãos da presidente Dilma Roussef e do governador Jaques Wagner as chaves de um caminhão caçamba. A cerimônia de entrega aconteceu em Feira de Santana e contemplou 190 prefeituras.

O veículo destinado a Ibirapuã faz parte do programa de investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário  (MDA), através do Pac 2. O equipamento deve chegar ao município nos próximos dias.

O prefeito Rildo Andrade destacou a importância da ferramenta de trabalho. “Com a caçamba vamos otimizar o tempo, economizando recursos para novas ações”, ressaltou.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, informou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) tem o objetivo de entregar equipamentos para que as prefeituras possam melhor realizar os trabalhos. Segundo ele, com a entrega das máquinas realizada nesta terça, o governo federal está totalizando a entrega de 1.686 máquinas para os municípios da Bahia.

“Estamos aqui hoje dando continuidade à implantação do PAC – 2 com mais equipamentos. Vamos entregar 228 máquinas para 190 municípios da Bahia. Esse programa está assegurando apoio real para 95% das cidades baianas. Esses equipamentos são doados gratuitamente aos municípios, para que eles possam responder melhor às necessidades da sua comunidade. Estamos investindo 452 milhões de reais neste programa só aqui na Bahia”, informou.

Além de receber as máquinas, os municípios receberão ainda a capacitação, de forma gratuita, daqueles que irão operar os equipamentos para garantir o bom funcionamento. “Queremos que com essas máquinas sejam melhoradas as estradas vicinais, melhore o escoamento da produção e estimule a boa produção de alimentos a partir dos agricultores familiares. Queremos que essas máquinas sejam conhecidas como instrumento da prosperidade e da felicidade das comunidades”, destacou.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui