Prefeito de Eunápolis cobra melhorias na segurança pública após noite de terror em assalto

Prefeito em exercício de Eunápolis, Flávio Baiôco. Foto Ascom

Lamentando a morte do vigilante de uma empresa de segurança local e o pânico vivido por moradores na madrugada desta terça-feira, 6 de março, o prefeito  de Eunápolis, Flávio Baiôco, disse que vai solicitar do governador Rui Costa melhorias urgentes na segurança pública da cidade. Veja os pontos que o prefeito pretende sugerir ao Governador:

1 – Criação e instalação de um Batalhão da Polícia Militar na cidade, a exemplo de Porto Seguro, elevando a 7ª Cia Independente e com isso reforçando o efetivo e equipamentos locais;

2 – Ampliação da base operacional da Caema;

3 – Construção de uma base de segurança, ampliando a presença da PM nos bairros mais populares;

4 – Estudo de viabilidade da instalação de um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na estrada da Colônia, criando mais uma área de fiscalização e policiamento permanente no município.

“Passei essa madrugada acordado monitorando a situação e a assistência às vítimas. Uma cidade como Eunápolis, com 115 mil habitantes, não pode ficar refém do crime organizado e viver cenas de violência sem poder de reação. Temos que dialogar com o governador sobre as providências a serem tomadas”, salientou Baiôco. “Os comandantes das polícias Civil e Militar se esforçam mas precisam ter estrutura para trabalhar e condições de enfrentar a criminalidade cada vez mais organizada e bem armada”, concluiu o prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui