Prefeito de Alcobaça foi à Câmara de Vereadores para esclarecer sua posição sobre precatórios

Há meses os professores compareciam às sessões como forma de pressionar os vereadores à acompanhar o entendimento da categoria. Fotos: Ascom/PMA

A participação do prefeito, na sessão legislativa desta quarta-feira (23), fez com que plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Alcobaça ficasse lotado.

Todos – vereadores, representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), da APLB/Sindicato, dos professores e profissionais do magistério – estavam atentos à cada uma das palavras do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito.

Prefeito de Alcobaça participando da sessão legislativa na Câmara Municipal de Vereadores

O gestor do município alcobacense informou que o dinheiro ainda não chegou e, quando chegar, já está autorizada a separação em duas diferentes contas, com percentuais em 40% e 60%, respectivamente. “O dinheiro será aplicado, somente com base no plano de aplicação, à ser construído com a participação de todos”, garantiu.

Ainda segundo o prefeito, “uma parte – correspondente aos 40% – será utilizada na melhoria e no desenvolvimento da educação básica. Os outros 60% serão mantidos numa conta, em separado, até a justiça decidir o que deve ser feito”, esclareceu.
Profissionais do magistério e a população presente na sessão com a participação do Prefeito de Alcobaça

Com a proximidade do depósito dos precatórios do Fundeb/Fundef, criou-se uma ansiedade nos profissionais do magistério sobre a destinação de parte desse dinheiro, resultante da decisão judicial por perdas no período de 1998 e 2006, quando a União deixou de fazer parte da complementação de recursos na educação básica.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, Érico Miranda, a participação do prefeito em momentos como esse é muito importante. “É fundamental os esclarecimentos que ele veio trazer aos professores, aos vereadores e à toda a população. O prefeito está de parabéns pela postura diante do que está ocorrendo e a serenidade com a qual está conduzindo esse processo”, disse.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui