Prefeito Beto Pinto enfatiza importância de integração entre secretarias junto ao Caps

O prefeito Beto Pinto. Fotos: Ascom/PMMN

Em reunião realizada no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Medeiros Neto, onde esteve presente o prefeito Beto Pinto, equipe de profissionais do Caps, representante do Departamento de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e demais autoridades, para abordar a importância do órgão e sobre a portaria que rege o mesmo.

A cidade de Medeiros Neto conta hoje com o CAPS I, que atende crianças e adolescentes, com transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas.

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto tem em seu quadro de colaboradores uma equipe altamente qualificada para atender de forma humanizada toda a população que necessita do Caps, e claro, dos demais serviços ofertados.

O prefeito Beto Pinto pontuou a importância da comunicação entre a Saúde, ofertando os seus serviços junto ao Caps, a Educação, ofertando palestras nas escolas, a Cultura, ofertando oficina e aula de teatro, o Esporte, oferecendo o lazer, a prática de esporte, a Unidade Integrada de Reabilitação (UIR), oferecendo um fisioterapeuta que possa atender os pacientes, ou seja, cada secretaria contribuindo com as suas devidas funções para com o Caps.

O objetivo da reunião foi discutir a portaria que rege o programa do Caps e a construção de diretrizes norteadoras para os seus pacientes atendidos pela unidade.

A reunião aconteceu no Caps

Em uma breve explicação, o psicólogo Leandro Azevedo falou da importância da Educação Permanente onde atenderá os profissionais dos postos de Saúde (PSFs) e que possa atender a Educação Básica com palestras, levando conhecimento e esclarecimentos as crianças e adolescentes.

Na oportunidade, a coordenadora do órgão pontuou que o médico psiquiatra Juliano Franco estará atendo no Caps todas as terças-feiras.

“Essa é uma conquista, pois além de um excelente médico, ele é uma pessoa querida por todos e sabemos o carinho que ele tem com os seus pacientes, e preza sempre pela humanização em seus atendimentos”. Os atendimentos terão início na próxima terça-feira dia 02/02/2021.

O prefeito Beto Pinto tem a sua gestão pautada na melhoria dos serviços ofertados pelo município, onde busca de forma incansável sanar as demandas encontradas deixadas pela gestão anterior, assumindo novo compromisso com os munícipes.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui