Prefeito Betão anuncia reconstrução de escola atingida por incêndio em Lajedão

A Polícia Civil investiga o caso

A secretaria da escola destruída. Fotos e vídeos enviados a’OSollo

Na manhã desta terça-feira, dia 23, o prefeito de Lajedão, Humberto Cortes, o “Betão”, usou as redes sociais para comunicar as ações da gestão após o incêndio que destruiu salas da Escola Municipal Blandino Severo Batista, ocorrido na madrugada de ontem (22).

Reveja aqui: Vídeo: incêndio atinge escola em Lajedão

Betão, que já estudou na instituição, lamentou o ocorrido e agradeceu a todos que se empenharam em controlar o incidente. Ainda segundo o prefeito, ‘uma nova escola será entregue à comunidade em 15 dias’.

Em áudio, o prefeito Betão disse ainda:

Acordamos com um grande susto na nossa escola, mas, graças a Deus, tudo já foi controlado e está sendo resolvido. […] Nós iremos construir uma nova história. Uma nova escola será entregue à comunidade em 15 dias. Quero dizer também que tudo na vida a gente tem que levar como ensinamento, ficar mais atento, ter mais discernimento com as coisa. A única coisa que peço a Deus é que Deus continue nos orientando no caminho certo. Nossos alunos não ficarão prejudicados. Quero agradecer também a toda equipe da prefeitura, também ao entendimento dos pais. Isso me dá mais força para trabalhar por nossa cidade“.

O prefeito Betão. Foto: Arquivo/OSollo

O prefeito confirmou a transferência das aulas provisoriamente para o prédio do Cras, na antiga Escola Brasilino, a partir de amanhã, quarta-feira (24).

Ele reiterou as informações à nossa reportagem: “Estamos já providenciando para reintegrar a escola aos alunos e ficar tudo em paz“.

Cerca de 140 alunos estão matriculados na escola atingida. Diversos arquivos e equipamentos foram destruídos ou danificados.

Populares e funcionários trabalharam no controle às chamas

O incêndio pode ter sido criminoso. A Polícia Civil investiga a autoria e motivação do incêndio.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui