O prefeito de Itapetinga recebeu na manhã desta quinta-feira, 09, em seu gabinete alguns blogueiros e a sua assessoria de comunicação para uma entrevista coletiva. Dentre os assuntos em pauta, o prefeito ressaltou a importância do “Serviço de Tratamento e Abastecimento de Água em Palmares”, inaugurado no último sábado, 04.
A obra foi uma conquista do prefeito junto ao Governo do Estado, realizada pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB). Um empreendimento da ordem de R$ 1 milhão e 600 mil, beneficiando cerca de 1.000 pessoas.
A água é captada no Rio Pardo, onde foi instalada uma plataforma flutuante e implantada uma adutora de água bruta com 1.470 metros de extensão. A partir daí, a água passa por uma estação de tratamento, sendo levada através de um adutora tratada com extensão total de 11.289 metros. Com a construção do sistema de abastecimento, a Prefeitura de Itapetinga aumenta a oferta de água, mediante a utilização do manancial disponível na região, promovendo assim o desenvolvimento sustentável da comunidade rural.
Na oportunidade, o prefeito anunciou também o local onde serão construídas as próximas 500 casas do “Minha casa, Minha Vida. “Já conseguimos até agora 1.550 casas. Estas últimas quinhentas, que são através do PAC 2, serão construídas nas imediações da Sec. de Transportes e Coopardo, e acredito que a construção começará em junho. Será um projeto diferenciado dos outros, com sobrados, moradia no térreo e no primeiro andar”, destacou o prefeito, que informou ainda que o Conjunto Habitacional Moacir Moura na Nova Itapetinga deverá ser entregue a população no mês de abril.
Outro assunto abordado na coletiva foi à obra da Av. Julio José Rodrigues. O prefeito informou que deverá ser concluída nos próximos 120 dias. As ruas da Vila Rosa, Vila Riachão e Quintas do Sul serão calçadas e algumas das principais ruas da cidade receberão asfaltamento.
O prefeito José Carlos Moura também falou da expectativa para as inaugurações da Creche de Bandeira do Colônia nos próximos dias e da UPA – Unidade de Pronto Atendimento. “Já conversamos com O secretário Solla e com o vice-governador Otto Alencar para viabilidade de recursos para a aquisição dos equipamentos para a UPA, que gira em torno de R$ 1 milhão. A parte de construção já está toda pronta, e temos certeza que com a colaboração do Governo do Estado, que é um grande parceiro da nossa administração, estaremos com todos os equipamentos em breve, e assim entregaremos mais um investimento para a nossa população”, concluiu o prefeito.