Prefeito Abade empossa novos secretários

Foto: Hadja
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, empossou dois secretários e seu novo chefe de gabinete nesta terça-feira, 1º de fevereiro, na Casa da Lenha. Kátia Nunes Barreto de Brito assume a função de Secretária de Saúde, Mário Jorge Jucksch reassume a Secretaria de Cultura, e Ubiratan Bittencourt Oliveira Silva (Bira) é o novo chefe de gabinete.

Com experiência de mais de 17 anos na área de Saúde, a assistente social e sanitarista de Irecê, Kátia Nunes Barreto de Brito já foi secretária de Saúde de Eunápolis e agora assume a pasta em Porto Seguro com o objetivo de melhorar o acolhimento daqueles que procuram a rede municipal de Saúde.

“Já estava acompanhando os trabalhos desde o final do ano passado e estou muito honrada em assumir este novo desafio. Tenho certeza de que Porto Seguro poderá resgatar a credibilidade na área e desenvolver um grande trabalho, pois temos uma equipe comprometida e muito potencial”, disse a secretária, destacando o trabalho realizado por seu antecessor, Kerrys Ruas, que continuará atuando juntamente com a nova gestora.

De volta à pasta da Cultura, Mário Jorge, destacou como seus principais objetivos a instalação de um museu em Porto Seguro, além do funcionamento do Conselho de Cultura e a consolidação do município como um roteiro turístico-cultural. “Este é um momento muito feliz para mim, pois posso constatar que o mundo é dinâmico. Volto para cumprir o acordo de fazer deste um dos melhores governos de Porto Seguro”, afirmou.

Para o novo chefe de gabinete, Bira, que já foi prefeito e vice-prefeito de Porto Seguro, o momento também foi especial. Ele relembrou que nesta mesma época, há 28 anos, assumia a mesma função na gestão do ex-prefeito Valdívio Costa. “O município era enorme e não tínhamos infraestrutura. Hoje vivemos em uma cidade que cresce a cada dia e precisamos trabalhar para dar conta das novas demandas. Confirmo ao prefeito Abade e a todos os presentes meu compromisso de ajudar e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para o bem-estar da comunidade e do povo desta terra”, falou.

Prestação de contas

Em seu pronunciamento, o prefeito Abade destacou as principais realizações da sua gestão, como a construção e reforma de escolas, do Mercado Municipal e da Praça da Bíblia.

Abade também desejou sorte aos novos secretários e ressaltou as qualidades de cada um, lembrando que ser secretário em Porto Seguro é uma função honrosa e que exige dedicação e união das equipes.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades municipais, representantes da Marinha, Caema (Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica), Polícia Federal e Polícia Civil, além do presidente da Câmara, Pastor Erivaldo, e dos vereadores Roló, Paulinho Tôa Tôa, Marcos da Aurora, Nilsão e Dilmo Santiago. Também estavam presentes os secretários municipais de Administração, Lauro Setúbal; Planejamento, Walmir Vieira; Finanças, Rita de Cássia; Educação, Dilza Reis; Turismo, Guto Jones; Esportes, Oberdan Santos; Obras, Luís Fróes; Agricultura, Geraldo Couto; Trânsito e Serviços Públicos, Sandy Esmero; e Trabalho e Desenvolvimento Social, Élio Brasil.

Fonte: Cyntia Farabotti/Imprensa Oficial da Prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui