Uma equipe de pesquisadores do Instituto Foco entrevistou 462 pessoas residentes no município de Medeiros Neto abrangendo a sede e diversas localidades. O objetivo foi avaliar a atual gestão; o resultado apontou um índice de aprovação de 63% e de 16% reprovação. A prefeita Jadina Paiva satisfeita declarou “que esse resultado é motivo para acelerar o passo e trabalhar ainda mais para atender as demandas do município”.
O vice-prefeito Jocenando Almeida também se manifestou, afirmando que “esse resultado reflete no desempenho do trabalho em equipe, feito pela atual gestão”. Mediante a avaliação, prefeita e vice poderão identificar as necessidades e as expectativas da população.
Para elaboração da pesquisa o Instituto de Pesquisa e Centro de Desenvolvimento Foco utilizou a metodologia de pesquisa quantitativa, que constitui na realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionários estruturados e padronizados, junto a uma amostra representativa do eleitorado de Medeiros Neto. Os dados foram coletados no período de 03 a 05 de junho de 2017 e o público pesquisado foi o de eleitores residentes e com domicílio eleitoral na cidade.
De acordo com divulgação do Instituto Foco, a seleção dos entrevistados ocorreu conforme as ponderações do sexo, faixa etária, escolaridade e renda. A abrangência foi de todos os bairros da sede as localidades de Itupeva, Juracitaba, Nova Lídice, Santa Luzia do Norte (Patioba) e Balança dos Fazendeiros. “O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos” asseguram os responsáveis pela pesquisa.