Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão percorrendo o município para entrevistar os moradores para o Censo 2022. Apesar da importância dos dados do Censo, parte da população não recebe os recenseadores e se recusam a responder os questionários.
A prefeita Luciana Machado destacou a importância dos dados coletados durante o Censo e pediu a colaboração dos moradores. “São informações que ajudam a planejar as políticas públicas que beneficiam a população, por isso é fundamental a participação dos Novaviçosenses”, afirmou.
Ainda segundo a prefeita, os moradores podem conferir a identidade dos recenseadores através dos uniformes e do crachá de identificação. “Os crachás possuem todas as informações necessárias para a identificação. No site do IBGE, é possível verificar a identidade do entrevistador, consultando o número da matrícula, CPF ou RG”, disse Luciana.
“O último Censo realizado foi em 2010, portanto, há 12 anos estamos sem atualização sobre a população novaviçosense. Para que os poderes públicos possam elaborar suas políticas públicas e seus investimentos, é necessário conhecer a quantidade exata de moradores, dados socioeconômicos, de educação e de saúde, entre outros”, informou a gestora.
Fonte: BahiaExtremoSul