Ilheus: Pré-selecionados em lista de excedentes do Minha Casa Minha Vida em Ilhéus devem apresentar documentação

alt

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) do Município de Ilhéus recebe, a partir desta quinta, 7, até a próxima segunda-feira, 11, das 8h às 14h, a documentação dos candidatos pré-selecionados na lista de excedentes como beneficiários de moradias populares em fase de construção nos condomínios Sol e Mar I e II, no distrito do Couto, zona sul. Os apartamentos integram o programa Minha Casa, Minha Vida.

Os pré-selecionados constam em lista divulgada no diário oficial e disponível no link http://goo.gl/6FBXD1, onde também está elencada a relação dos documentos necessários, que variam de acordo com a condição civil atual do candidato. Os papéis devem ser entregues na sede da SDS, localizada à Rua Vereador Mário Alfredo s/n, bairro Conquista.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) – agente responsável pela seleção e indicação da demanda habitacional junto a Caixa Econômica Federal, divulgou também a quarta chamada pública para coleta de documentos de pré-selecionados como beneficiários de apartamentos no Conjunto Habitacional Vilela. A nova lista está disponível no link http://goo.gl/6FBXD1.

O Conjunto Habitacional Vilela, localizado na Rua Sítio Acuípe, no bairro Teotônio Vilela dispõe de 656 unidades habitacionais, que se encontram em fase de construção. Já os condomínios Sol e Mar I e Sol e Mar II, em fase de conclusão da obra, dispõem de 2.120 apartamentos.

O comparecimento para apresentação dos documentos é passo importante no processo de aquisição do imóvel, salienta a chefe do setor de Habitação da SDS, Stéphanie Carmo. Segundo ela, se a pessoa relacionada não atender à chamada pública no prazo, é automaticamente excluída da lista de possíveis beneficiários.

Ela explica que a convocação dos pré-selecionados faz parte do trâmite para aquisição dos imóveis, mas não está assegurada a contemplação. “Depois de apresentar os documentos, o grupo familiar será inserido no processo e conferida a situação do candidato junto ao CadÚnico. Por último, a Caixa Econômica fará avaliação individual quanto aos registros da Receita Federal e outros órgãos, podendo proceder à habilitação para receber o imóvel”, explica.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui