Pré-Conferência Municipal de Educação discute políticas públicas voltadas para o âmbito educacional

Pré-Conferência Municipal de Educação discute políticas públicas voltadas para o âmbito educacional. Foto: Ascom 

Com o tema “Equidade, Inclusão e Qualidade na Educação de Eunápolis”, a Pré-Conferência Municipal de Educação foi finalizada na manhã de quinta-feira, dia 02. O evento discutiu políticas públicas voltadas para o âmbito educacional a nível municipal.

Cerca de 60 pessoas ligadas à comunidade escolar compareceram em cada dia do evento, que ocorreu em 30 de novembro e 02 de dezembro. O público se dividiu na discussão de cinco eixos:

  • PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação;
  • Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão;
  • Valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde;
  • Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e Políticas em Xeque: o Golpe, a Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira;
  • Gestão Democrática e Financiamento da Educação: Participação, Transparência e Controle Social.

“Foram momentos de muito enriquecimento, que reuniram comunidade escolar, representantes do legislativo e comunidade. Durante a pré-conferência foram apresentados dados sobre a realidade da educação municipal, analisados documentos e abordados os cinco eixos, levantando o debate de propostas que serão discutidas na Conferência Municipal de Educação.

A Conferência Municipal de Educação acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, no auditório do Colégio Adventista e FAES, respectivamente.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui