Prazo para inscrições no Desafio Sebrae termina nesta quarta-feira

Logo
Cerca de 50 mil estudantes de todo o país já se inscreveram no jogo virtual que ensina e distribui prêmios

Os estudantes interessados em participar do Desafio Sebrae 2011 devem se apressar, pois as inscrições terminam às 23h59 da próxima quarta-feira, 11. Para efetuar a inscrição, basta acessar o site www.desafio.sebrae.com.br. Para mais informações, o estudante pode ainda entrar em contato com os Pontos de Atendimento do Sebrae no Extremo Sul, em Eunápolis (3281-1782), Porto Seguro (3288-1564) e Teixeira de Freitas (3291-4333). O prefixo é 073.

Podem participar universitários matriculados em qualquer área do ensino superior em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Os estudantes devem formar equipes de três a cinco pessoas. A taxa de inscrição é de R$ 50 por equipe.

Quem participa não se arrepende. Leia Cristina Carvalho, estudante do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Pedro II, em Salvador, integrou no ano passado a equipe campeã da etapa estadual. Ela diz que o lucro intelectual obtido com a participação no Desafio não tem tamanho. “O aprendizado é único e, com certeza, levamos isso para as nossas vidas pessoais e profissionais”, destaca.

A participação do professores é também fundamental no processo de sensibilização dos alunos. Algumas instituições de ensino, por exemplo, custeiam para os alunos o valor da inscrição, como forma de fomentar a participação no Desafio Sebrae.

Jogo diverte e ensina

O Desafio Sebrae é um jogo empresarial voltado para estudantes de todo Brasil e de oito países da América Latina e Central que, além de oferecer prêmios e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Europa, oferece uma oportunidade única para que jovens, independentemente do curso de graduação que estejam fazendo, tenham contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora através de um programa exclusivo.

Durante o jogo virtual, o participante tem de tomar decisões referentes a cada campo de sua empresa: marketing, produção, reunião de diretoria, análise da concorrência, compra de insumos e contratação de funcionários são algumas experiências com as quais os competidores se deparam.

Este ano, o Desafio Sebrae propõe a administração de uma fábrica de bicicletas, com o apelo de veículo sustentável. Em todo o país, quase 50 mil estudantes já confirmaram a participação no Desafio.

Prêmios são um atrativo

Este ano, na Bahia, o Desafio Sebrae vai distribuir prêmios especiais aos alunos. Além de troféu, certificado, brindes do Banco do Brasil e passagem aérea para a disputa da fase presencial do jogo, em Brasília, cada universitário da equipe campeã vai ganhar duas diárias em um apartamento duplo do Hotel Vila Velha, em Salvador, com jantar incluído, e um mini cruzeiro de quatro noites pela costa brasileira, saindo dos portos de Santos ou do Rio de Janeiro.

E não só os alunos serão agraciados com prêmios especiais. Os professores também serão contemplados. Além da tradicional placa de homenagem, os mestres escolhidos pelos estudantes, por meio de votação no ato da inscrição no site www.desafio.sebrae.com.br, como os que mais incentivaram a participação no Desafio, ganharão um final de semana em um Resort na Linha Verde e duas diárias em um apartamento duplo no Hotel Vitória Marina, em Salvador.

Esses prêmios serão entregues aos dois professores mais votados, sendo um da capital e outro do interior, durante a solenidade de premiação que vai acontecer em Salvador, no mês de outubro.

Fonte: Débora Vicentini/Ascom do Sebrae

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui