Prado sedia, até 14 de novembro, a Feira de Economia Solidária da Bahia

Começou sexta-feira, 12 de novembro, e vai até domingo, 14, a Feira de Economia Solidária da Bahia. Desta vez, o município de Prado está sediando o evento, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Prefeitura Municipal de Prado, ficará montado durante os três dias na Praça do Artesanato, no centro da cidade.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito Gilva Silva e do Secretário de Trabalho e Renda do Estado da Bahia, Davidson Magalhães.

A Feira de Economia Solidária da Bahia, também realizada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) e pela Instituição Casa da Cidadania faz parte de um conjunto de 100 edições de feiras que serão realizadas até 2022 em todo o estado.

Com um investimento total de R$ 2 milhões do Governo do Estado, a iniciativa visa promover a geração de renda para os empreendimentos econômicos solidários, ampliando o faturamento dos grupos assistidos pelo Cesol. Empreendimentos locais farão exposição e comercialização dos seus produtos na feira.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o evento marca a retomada das feiras públicas de economia solidária, após suspensão das realizações de feiras por conta dos decretos de segurança para conter a pandemia da Covid-19.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui