Prado receberá edição da Quali Tilápia entre os dias 23 e 27 de julho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (5/6) foi realizado na Câmara Municipal de Prado um encontro entre representantes do governo do estado, prefeitura e donos de restaurantes para discussão de detalhe do 1º Quali Tilápia, que será realizada no município entre os dias 23 e 27 de julho.

Estiveram presentes a prefeita de Prado, Mayra Brito, o superintendente da CAR, Dernival Oliveira, o coordenador da SEDIR, Atahualpa Costa, e a diretora da Nutri Singular, empresa responsável pela promoção do evento na Bahia, Thaiana Oiticica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento consiste em promover o consumo da tilápia, um tipo de peixe criado em cativeiro, com ciclo rápido, cerca de 6 meses em criatório até estar pronto para o consumo, que tem tido muito sucesso no cultivo em regiões da Bahia, onde há criatórios no Rio São Francisco.

Para realizar o Quali Tilápia em Prado, o governo estaria disponibilizando uma quantidade significativa do peixe para donos dos restaurantes que se inscreverem para participar. Cada estabelecimento comercial terá que criar um prato, que em data marcada será fotografado e colocado em votação para degustação de especialistas em gastronomia. Essa votação ocorrerá entre os dias 23 e 27.

Antes do encontro, os restaurantes que participarem podem comercializar os pratos para o público que desejar experimentar a iguaria.

Os estabelecimentos interessados em participar deverão retirar a ficha de inscrição na Secretaria de Turismo na prefeitura de Prado. O prato vencedor da Quali Tilápia ganhará um prêmio que será divulgado posteriormente.

O 1º Quali Tilápia é uma parceria da Prefeitura de Prado com a SEAGRI, SEDIR, Bahia Pesca e CAR.

 

 

 

Fonte: Márcio Hack (Fotos: Som / Prado Infocus)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui