Prado recebe o projeto itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica

Prado recebe o projeto itinerante da Fundação SOS Mata Atlântica
Prado
Entre os dias 16 e 20 de março, o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, chega a Prado (BA) para promover educação ambiental e levar informações sobre o Bioma mais ameaçado do país. Durante os cinco dias, um caminhão, totalmente adaptado pela ONG, e sua equipe de educadores ambientais realizarão diversas atividades socioambientais gratuitas com população. Entre as atrações estão palestras, oficinas, jogos educativos, exposições, análise de água, entre outras, que acontecerão na Praça de Eventos, centro da cidade. A iniciativa acontece das 11h às 16h no primeiro dia e das 10h às 16h nos demais e conta com o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e apoio local da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, CI – Conservação Internacional, ECOMAR – Associação de Estudos Costeiros e Marinhos dos Abrolhos, Reserva Extrativista do Corumbau, Núcleo de Educação Ambiental do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

O projeto já visitou outras nove cidades baianas: Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Salvador, Feira de Santana, Jacobina, Catu e Canavieiras. Em sua passagem pelo estado mais de 10 mil pessoas puderam participar das atrações realizadas pela equipe e seus parceiros. O caminhão ainda visita, entre 01 e 05 de março, a cidade de Itamaraju e, após Prado, finaliza a passagem pelo nordeste na cidade de Caravelas, entre os dias 23 e 27 de março.

Qualquer pessoa pode participar das atividades. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas. Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email itinerante@sosma.org.br. Mais informações pelo site www.sosma.org.br.

Fonte: Lead Comunicação e Sustentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui