Local foi invadido em fevereiro.
Polícia Federal afirmou que continuará as negociações.
A Polícia Federal da cidade de Porto Seguro tentou, sem sucesso, na quinta-feira (5), fazer a reintegração de posse do Parque Nacional do Descobrimento (PND), que fica no município de Prado, localizado no sul baiano. O local foi invadido por índios Pataxós, em fevereiro deste ano, e segue ocupado desde então.
De acordo com a PND, a invasão foi realizada por um pequeno grupo de uma família indígena que agiu isoladamente, sem o apoio da FUNAI, nem dos demais Pataxós da região.
De acordo com Eriosvaldo Renovato Dias, chefe da delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, a operação teve o objetivo de fazer reintegração de forma negociada. O delegado acrescenta ainda que a PF não tem intenção de fazer uso de força para cumprir o mandado de reintegração de posse. “Vamos continuar as conversações, objetivando atender a decisão judicial, mas não vamos dispor do uso de força”, afirma.
O PND é um dos locais que fazem parte de um corredor ecológico das reservas de Mata Atlântica da Costa do Descobrimento.
Fonte: G1