Prado encerra a 15ª edição do Festival Gastronômico e Cultural 2021

Iracema Ribeiro, secretária de Turismo, Carlos Rincon (Carlão), pres. do Comtur, Antonio Carlos (Carlão), vice-prefeito de Prado, Gilvan Silva, prefeito de Prado, Alex Brito, gerente regional do Sebrae, e Taisa Cancela, gestora de projetos do Sebrae. Fotos: OSollo

Na noite de quarta-feira, 27 de outubro, aconteceu o encerramento da 15ª edição do Festival Gastronômico e Cultural do Prado de 2021, que teve como tema “Pé na Areia e Sabor de Mar”, uma homenagem à riqueza de insumos, técnicas e saberes culinários presentes nessa porção do litoral.

O evento aconteceu de 01 a 17 de outubro, mais de 60 novos postos de trabalho gerados, mais de 7 mil pratos do festival vendidos, um aumento de 36% de vendas no período do Festival, mais de 27 mil pratos diversos vendidos no período do Festival.

Gilvan Silva, prefeito de Prado. Foto: OSollo

O prefeito do Prado, Gilvan Produções, destacou o sucesso do festival. “O festival foi positivo, sendo o maior da história do Prado. Com o evento, tivemos como objetivo, resgatar o que Prado tem de melhor, pois com esse período de festival, pudemos fortalecer a economia e potencializar os comércios do município, para gente foi um sucesso total”, disse.

Gilvan acrescentou que os próximos eventos do Prado também serão sucesso: “Está vindo muita coisa para o Prado, o que podemos confirmar é a presença da Banda Parangolé no verão”.

Iracema Ribeiro, secretária de Turismo de Prado. Foto: OSollo

Iracema Ribeiro, secretária de Turismo de Prado, ressaltou um dos pontos mais importantes do festival, que foi a expansão de comércios participantes. “Para gente, foi um sucesso, pois, pela primeira vez participando do festival desde Guaratiba, Cumuruxatiba, Corumbau e outros, foi um ponto incrível. Este evento trouxe uma ótima movimentação econômica para o município beneficiando aos empreendimentos. O festival superou as expetativas”, comentou Iracema.

As categorias desta 15ª edição do festival incluíram prato principal, petiscos, lanches, sobremesas e também drinks.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae. Foto: OSollo

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, agradeceu à prefeitura de Prado e parabenizou a todos os participantes do festival. Ele também destacou a importância dos festivais, tanto o de Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Prado, para a economia da região.

Diversas autoridades esteveram presentes no encerramento do Festival Gastronômico do Prado, dentre elas, dr. Cléber, delegado da Polícia Civil; dr. Gustavo, juíz da comarca de Prado; Carlos Rincon, presidente do Comtur; Vilmar Junior, presidente da câmara técnica da Costa das Baleias; Fernanda Rincon, representante do Grupo das Mulheres Empreendedoras de Prado; Odilei Matos, presidente da Câmara de Vereadores; Luciana, vereadora; secretários municipais; Oswaldo, vice-presidente da Aprhope; Humberto Côrtes (Betão), ex-prefeito de Lajedão, acompanhado da família.

Confira os ganhadores da 15ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Prado em suas respectivas categorias:

Realizado pela Aprhope, Prefeitura de Prado e Sebrae, com a correalização do Senac, o Festival Gastronômico e Cultural do Prado superou as expectativas, com mais de R$1,2 milhão de faturamento geral, cerca de R$350 mil de faturamento só com os pratos do festival.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui