Prado assina termo de cooperação técnica para implementação de ensino do colégio da PM

Prado assina termo de cooperação técnica para implementação de ensino do colégio da PM. Foto Ascom

Na terça-feira, 18 de setembro, a prefeita de Prado, Mayra Brito, esteve no Gabinete do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Alselmo Alves Brandão, acompanhada do Cap. Carlos Eduardo Barbosa da Silva, comandante da 88 CIPM/Alcobaça, e da secretária de Educação do Município, Iralúcia Sincorá da Paixão, a fim de assinarem o Termo de Cooperação Técnica para a implementação imediata do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar – CPM, na Escola Anísio Teixeira.

O objetivo do termo é, em parceria com a PMBA, implementar o regime disciplinar na escola de ensino fundamental II (6° ao 9° ano), utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos. No novo regime a ser implantado, as crianças e adolescentes regularmente matriculadas no estabelecimento escolar escolhido recebem instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, aulas de cidadania, além de aprenderem requisitos arraigados de hierarquia e disciplina.

A escola conta com aproximadamente mil alunos e é a primeira no sul e extremo sul baiano a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução. Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já começaram a serem adotados e a previsão é que no mês de novembro de 2018, ocorra a aula inaugural da escola já com o seu pleno funcionamento no novo regime disciplinar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui