A favorita Mercedes, lider dos testes pré temporada, confirmou que é atualmente a melhor equipe do grid. Fez a pole position no sábado, com Lewis Hamilton, e venceu a corrida, com Nico Rosberg, numa prova tranquila do piloto alemão. Rosberg largou na terceira posição, assumiu a ponta logo na primeira curva, e não foi ameaçado em nenhum momento. Tá todo mundo de olho na Mercedes agora…
Outra favorita que confirmou o bom desempenho dos testes foi a equipe Williams, apesar do desempenho não ter sido revertido em grandes resultados. Felipe Massa ficou na primeira curva “atropelado” por Kamui Kobayashi (pode isso Arnaldo?), mas seu companheiro, Valtteri Bottas, deu um show na corrida. Largando na 15ª posição, vinha escalando o pelotão quando bateu com a roda traseira no muro e foi obrigado a parar para trocar, voltando em último lugar. Daí pra frente ultrapassou um monte de gente e terminou a prova na sexta posição. Esse carro promete.
A outra “potência” da pré temporada, a McLaren, que trouxe Ron Dennis de volta à direção da equipe, fez bonito também. O estreante Kevin Magnussen chegou na terceira posição, e Jenson Button foi o quarto. Os dois herdaram uma posição com a desclassificação de Daniel Ricciardo, deixando a equipe na liderança do Campeonato Mundial de Construtores.
Quem teve desempenho mediano nos testes, que se repetiu na prova, foi a Ferrari. Fernando Alonso largou em quinto e chegou na mesma posição e seu companheiro Kimi Raikkonen largou na 11ª posição e chegou em oitavo. Lembrandp que os dois também foram favorecidos com a desclassificação de Ricciardo… Kimi, inclusive, perdeu duas posições nas trocas de pneus… Essas coisas nunca acontecem com Alonso.
Já a RBR, decepção dos testes, levou Daniel Ricciardo, estreando pela equipe, ao pódio com a segunda colocação. O piloto australiano mais tarde foi desclassificado por ter utilizado um componente, que controla o fluxo de combustível, fora das especificações. O atual tetra campeão mundial, Sebastian Vettel, teve um desempenho fraco nos treinos. Largou na 12ª posição e já teve problemas no motor Renault na volta de apresentação… Não fosse o desempenho de Ricciardo…
Sei não…