Porto Seguro: Workshop discute responsabilidades para a Copa 2014

Da redação*

Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, Ney Campello, secretário da Secopa, e Jorge Pontes, prefeito de Santa Cruz Cabrália (Foto: O Xarope)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de debater as principais diretrizes que as cidades participantes devem adotar para garantir a preparação para a Copa de 2014, a Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa) promoveu, em Porto Seguro, o Workshop Matriz de Responsabilidades para Centro de Treinamento de Seleções da Costa do Descobrimento. O evento foi realizado na sexta-feira, 24, durante todo o dia, no Auditório do Senac e contou com a participação do secretário da Secopa, Ney Campello, da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, além de diversas autoridades, empresários e representantes da sociedade civil.

Programação do Workshop

No período da manhã, houve entrevista coletiva, abertura com pronunciamentos oficiais e palestras que abordaram temas como planos operacionais, conceitos e requisitos para CTS, inserção da Costa do Descobrimento na Copa do Mundo e apresentação da metodologia para construção da matriz.

À tarde, estão sendo realizadas oficinas com equipes técnicas que abordam temas como Cultura, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Mobilidade Urbana, Acessibilidade, Saúde, Turismo, Hotelaria, Serviços, Marketing, Comunicação, Segurança, Infraestrutura, Qualificação Profissional e Voluntariado.

O público lotou o auditório (Foto: O Xarope)

Pronunciamentos

Para o secretário Ney Campello, da Secretaria Extraordinária de Assuntos para a Copa, a representatividade política mostra a importância e relevância do tema, já que precisamos estar afinados para o sucesso desta conquista. “Também foi uma grande oportunidade para discutirmos propostas concretas e o legado que a Copa do Mundo pode deixar para toda a região”, afirmou.

A prefeita de Porto Seguro destacou que muito trabalho precisa ser feito e que há uma série de responsabilidades para as diversas instâncias. “Mas tenho certeza de que estamos preparados, nosso time está pronto e será uma grande honra receber as equipes em nossa cidade e região da Costa do Descobrimento”, afirmou.

No mesmo sentido, a prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes, ressaltou que a vinda das seleções é uma grande oportunidade para alavancar a turismo da região. E que está trabalhando para receber todos da melhor maneira.

Centros de Treinamento

Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália serão utilizadas como base para as seleções da Suíça e Alemanha, respectivamente. Por causa dos centros de treinamento (CTs), os municípios vão hospedar e atender delegações, autoridades, jornalistas e turistas.

Essa demanda possibilitará à região da Costa do Descobrimento uma ampla prospecção midiática e turística, além de importante arrecadação em hospedagem, comércio, entre outros.

Para atender devidamente o público, os municípios terão que oferecer estruturas adequadas e investir em tecnologia, acessibilidade, hospitalidade, segurança, serviço.

 

 

 

*Com informações da Secopa e da prefeitura de Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui