Porto Seguro: Vigilância Sanitária amplia as recomendações durante festividades

Ações intensificadas em Porto Seguro. Fotos: Ascom

Diante das festas de final de ano (Natal e Réveillon), inspetores da Vigilância Sanitária de Porto Seguro mantêm as ações de supervisão e monitoramento quanto ao cumprimento das normas de segurança e higiene que devem ser adotadas nos estabelecimentos comerciais, visando intensificar os protocolos de enfrentamento para conter a disseminação da covid-19, contribuindo na proteção individual e coletiva.

Fiscalização na cidade

As equipes têm realizado visitas à restaurantes e bares de Porto Seguro e distritos. Entre as inspeções, destaque a fiscalização em Trancoso.

Fiscais reforçam normas de segurança

Avaliação das práticas de higiene e distanciamento social

Os fiscais reforçam as normas sanitárias junto aos proprietários dos estabelecimentos, dando ênfase as orientações essenciais sobre a importância do uso da máscara, higienização regular das mãos, aplicação do álcool em gel, uso do protetor facial, além, claro, das regras de distanciamento das mesas, com a ocupação de 70% dos espaços, no intuito de evitar aglomerações dos frequentadores.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, reafirma a relevância do papel participativo desempenhado pelos empresários e sociedade de modo a ajudar no combate à pandemia.

“Com a colaboração de todos é possível aproveitar de forma consciente e segura o período do fim de ano. As ações conscientes do empresariado, da população e turistas no cumprimento das normativas de higiene e distanciamento social cooperam na luta contra o coronavírus”, pontua.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui