Porto Seguro: Vereadora de Itabela é presa por porte ilegal de arma de fogo

Advogados já solicitaram o pagamento da fiança, diz polícia.

A vereadora do município de Itabela, Ana Jaira Santana, do PMDB, foi presa por porte ilegal de arma após uma abordagem policial no distrito de Trancoso, município de Porto Seguro, região extremo sul da Bahia. A situação aconteceu na terça-feira (5). Segundo informações do delgado Delmar Araújo, a vereadora passou a noite na delegacia de Porto Seguro e agora está à a disposição da Justiça.

De acordo com Araújo, Ana Jaira Santana estava em posse de uma pistola 380 com numeração raspada e foi flagrada durante abordagem da Polícia Militar ao carro onde ela estava. Os outros quatro ocupantes do veículo foram ouvidos e liberados. O flagrante ocorreu depois que os PMs desconfiarem de uma movimentação estranha dentro do carro.

O delegado informou também que os advogados da vereadora já solicitaram o pagamento da fiança, mas a resposta se o juiz vai ou não aceitar o pedido só deve sair nas próximas 24h. “Os advogados dela fizeram a solicitação do pagamento da fiança hoje pela manhã. O próximo passo é esperar a deliberação do juiz. Se o pedido for recusado, ela será transferida para um presídio”, explicou Araújo.

Segundo informações de Araújo, o juiz Rodrigo Bonati concedeu liberdade provisória para a vereadora, que foi liberada ainda na tarde de quarta-feira (6), sem a necessidade do pagamento de fiança. Ela irá responder em liberdade por porte ilegal de arma de fogo.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui