Porto Seguro: Vereador Evaí Fonsêca é o novo líder do governo na Câmara

Bárbara Martau

O vereador Evaí Fonsêca (PRP) é o novo líder do governo na Câmara Municipal de Porto Seguro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 4 de abril, durante sessão do Legislativo. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos demais edis. Reeleito em 2012 para um mandato de mais 4 anos, Evaí se destacou como oposição na gestão passada, fazendo diversas denúncias contra o governo de Gilberto Abade.

Convidado pela prefeita Cláudia Oliveira (PSD) para liderar a base aliada, Evaí disse que a decisão de aceitar a nova função foi difícil e demorada. Num primeiro momento declinou do convite. Mas, diante dos poucos resultados obtidos como oposição na gestão passada, resolveu dar um voto de confiança e unir forças para melhorar a situação da cidade. “Como oposição no governo passado, fiz um trabalho limpo, representei o Legislativo de forma honrada e transparente. Fiscalizei, realizei alguns projetos e outros não. Lutei, denunciei, porém o retorno não foi o esperado diante do que trabalhei, pelo fato de ser oposição. Isso me deixou muito triste”, explicou Evaí.

“Como a Cláudia Oliveira é uma gestora nova, procurei dar um voto de confiança ao novo governo. Caso não dê certo daqui a alguns meses, retornarei à oposição, mas, neste momento, Porto Seguro precisa unir forças. Não tem porque estarmos aqui, no início de um governo, tentando impedir um trabalho que quem sabe, lá na frente, seja brilhante para o município”, afirmou.

“Meu intuito é trabalhar em prol da cidade. Estou preocupado é com Porto Seguro. Temos projetos importantes e acredito que, unidos, ganham todos – a prefeita, o vereador e, principalmente, a cidade. Se o Executivo tem projetos importantes e o Legislativo também, se não unirmos forças não vamos a lugar nenhum.”

Àqueles que temem que sua voz se cale com a nova função, o vereador garante que continuará fiscalizando as ações do Executivo. “Não serei omisso nem submisso a quem quer que seja. O trabalho que estamos compondo com o Executivo é justamente para fortalecer, e o município de Porto Seguro é que vai ganhar com isso”, destacou.

Segundo ele, a conversa que teve com a prefeita Cláudia Oliveira para aceitar o convite foi muito franca e clara. “O trabalho é para evoluir, não para regredir. Se porventura a prefeita Cláudia vier a errar ou houver qualquer coisa de errado que atinja a Câmara, eu não tenho como permanecer no grupo”, adiantou. “Aceitei o convite e já deixei claro, em conversa com a prefeita, que não me peça para votar pela aprovação das contas de Abade que foram rejeitadas pelo TCM”, ressaltou.

Sobre a composição da base aliada, Evaí disse que está se formando um grupo coeso entre o Legislativo e o Executivo. “Dessa forma, contribuiremos muito para a reconstrução do nosso município.” Ele também prometeu, como líder do governo, valorizar as comissões e cada vereador, para que juntos tenham sintonia com a administração atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui