Porto Seguro vence 1º Zonal de Voleibol do Sul da Bahia

(Foto: Divulgação)
A equipe masculina de voleibol de Porto Seguro, treinada pelo professor Kéu Portela, iniciou o ano de 2010 com o pé direito. Após ser campeã da Copa do Descobrimento de Voleibol, no mês de abril, sagrou-se campeã do 1º Zonal da LIVESB/2010 (Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia). O evento foi organizado pela AVESB (Associação de Voleibol do Extremo Sul da Bahia), nos dias 3 e 4 de julho, na cidade de Itanhém.

Com quatro equipes no feminino: Pega Leve, de Jacarandá; Só Alegria, de Teixeira de Freitas; Caravelas e Itanhém; e cinco no masculino: Caravelas, Itanhém, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Itamarajú, havendo ainda a possibilidade da entrada de novas equipes a partir do 2º Zonal, foi surpreendente o nível técnico apresentado pela equipe porto-segurense.

Em apenas uma partida da categoria masculina, terminou por dois set’s a zero, onde, na semifinal, a equipe de Teixeira de Freitas, única que destoou das demais, perdeu para a equipe de Itamarajú que, reforçada por dois atletas capixabas, mostrou-se bastante competitiva, só perdendo a partida final.

Porto Seguro, a campeã, começou tropeçando exatamente para Itamarajú, mas deu o troco na final com uma atuação de destaque do atacante, Ricardo Thomy, conhecido popularmente como Porto, que além da premiação de melhor atacante, levou também a de destaque do Zonal.

2º Zonal Para o 2º Zonal é aguardado o retorno de mais três equipes: Eunápolis, no masculino e feminino e; Porto Seguro, no feminino, o que engrandecerá ainda mais a Liga de Voleibol do Extremo Sul/2010. O próximo zonal acontecerá em Porto Seguro, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na quadra do Colégio Mater.

O professor Kéu Portela diz que a equipe masculina de voleibol de Porto Seguro tem, aproximadamente, 20 atletas, com idade a partir dos 16 anos. Ele ressalta que a parceria feita com o Colégio Mater, onde acontecem os treinos, é um dos fatores que favorecem o sucesso das equipes. “Apesar de nossa luta, temos nos mobilizado para adquirir materiais e equipamentos esportivos, com recursos próprios e ajuda de apoiadores”, informa, agradecendo o apoio do Secretário de Esportes, Oberdan Costa. “Somos gratos ao secretário, que viabilizou o transporte da equipe para as disputas”, frisa.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui