Porto Seguro: Ultramaratona de Mountain Bike das Américas acontece em outubro

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

alt

A cidade de Porto Seguro sediará a sétima edição do Brasil Ride, a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, que será realizada entre 15 e 22 de outubro. Esta será a primeira vez em que a competição será realizada em Porto Seguro, com a participação de mais de 2 mil atletas de 32 países e 23 estados brasileiros.

A organização do evento espera que quase 3 mil pessoas sejam atraídas para a região durante o período em que será realizado o evento esportivo. “A ultramaratona de mountain bike será dividida em várias etapas durante a semana, com a participação de 500 atletas, inclusive campeões olímpicos e campeões mundiais, divididos em diversas categorias”, explicou Márcio Roma, organizador do torneio.

Márcio Roma já se reuniu com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, e o vice-prefeito de Porto seguro, Humberto Nascimento no mês de julho, para acertos finais sobre o evento.

O Brasil Ride será realizado com o apoio de da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Setre. No ano passado, a competição ocorreu em Mucugê, na Chapada Diamantina.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui