Aconteceu na manhã desta terça-feira, 30, na BR-367, Orla Norte de Porto Seguro, uma grande caminhada organizada pelo Sinthotesb (Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Condomínios Residenciais, Flats Services, Bingos, Parques Aquáticos e Similares do Extremo Sul da Bahia).
O protesto contou com a presença de centenas de trabalhadores que aproveitaram a data, véspera do 1° de maio, Dia do Trabalhador, para reivindicarem melhorias salariais, melhores condições de trabalho, assinaturas de carteiras, aumento do numero de postos de trabalho e principalmente “o Fim do Banco de Horas” e à aprovação do “Piso Salarial” para todos os trabalhadores. Reivindicação que há muitos anos vem sido pleiteada pelos trabalhadores.
“Queremos acelerar as negociações, que não estão no ritmo desejado. Não abriremos mão de ter avanços concretos em relação à nossa pauta até o dia 1º de junho. como aprovação do piso salarial e fim do banco de horas”, afirmou os dirigentes sindicais que organizaram essa primeira caminhada prometendo outras com numero ainda maior de trabalhadores na temporada de julho, época de ferias e grande movimento na cidade. “Se as negociações não avançarem vamos sair da manifestação pacifica e paralisar o transito da cidade, para que os patrões possam atender nossas solicitações”, disse o diretor geral Reginaldo Menezes.
Além dos diretores estiveram presentes os trabalhadores da categoria, trabalhadores desempregados, trabalhadores de outras categorias, dirigentes da CUT, da Contracs e o vereador Elio Brasil.
Fonte: Luzio Nunes – Namidia Comunicação Integrada/Ascom do Sinthotesb