A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, assinou, hoje, 27 de julho, um novo decreto prorrogando, até o dia 2 de agosto, às 23h59, o toque de recolher, entre 20h e 5h, ficando terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nos parques, praças, ruas e logradouros públicos. A medida, que foi instituída em julho e prorrogada no último dia 14, vigorou até este domingo, 26.
O novo decreto mantém a determinação para que os estabelecimentos comerciais encerrem as atividades antecipadamente, garantindo o deslocamento dos seus funcionários para casa. No mesmo decreto, fica permitido o serviço de delivery (entrega em domicílio) para farmácias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e similares.
No documento da Prefeitura, fica também proibido o consumo, comercialização e exposição de bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência e padarias. Para essa determinação, a prefeita destaca que o “cenário epidemiológico do município é reavaliado em tempo real para a tomada de decisões e percebemos o avanço da infecção pelo coronavírus, em alguns bairros, acima da média do município, mas o descumprimento das regras tem sido um dos causadores da disseminação”, afirma Cláudia Oliveira, citando que está determinando também a intensificação das fiscalizações.