A quantidade de viagens comercializadas para Porto Seguro cresceu 29% com relação ao ano passado. Porto Seguro, Mata de São João e Salvador foram destaques entre os TOP 15 destinos mais vendidos no evento, e a Bahia ocupou o primeiro lugar no ranking dos Estados.
Estratégia de divulgação e mercado
O secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves, destacou a importância de o destino estar presente a um evento dessa projeção, recebendo mais de 30 mil visitantes e gerando uma receita média de quase R$ 4 milhões. “Seguiremos a estratégia de divulgação e estaremos presentes também à etapa de Campinas, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro”.
A participação de Porto Seguro está se dando de forma cooperada em um estande de 98 metros quadrados em cada etapa do evento, reunindo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Porto Seguro, Bahiatursa, Sebrae (BA), empresas do trade local e agentes de viagens exclusivos para comercialização direta.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destaca a importância de apoiar as ações da pasta de Turismo, divulgando as belezas do local juntamente com os parceiros do nosso Estado e do trade turístico, para manter Porto Seguro um dos destinos mais queridos e visitados do Brasil.