De acordo com ambientalista,animal é da espécie tartaruga-verde.
Outras 13 mortes de tartaruga foram registradas no extremo sul da Bahia.
Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã deste domingo (19), em uma praia da orla norte da cidade de Porto Seguro, localizada no extremo sul da Bahia.
De acordo com Paolo Boticceli, fundador e coordenador de campo da ong PAT Ecosmar, que atua na proteção de tartarugas marinhas, o animal é da espécie tartaruga-verde (chelonia mydas), possui 1,3 metros de comprimento e pesa cerca de 200 quilos. “Não há como determinar ao certo a idade”, acrescenta Paolo.
Segundo o ambientalista, a tartaruga foi encontrada muito magra e já em estado de decomposição, o que torna impossível determinar a causa da morte. “Pelo estado, podemos dizer que ela já estava morta há vários dias”, diz.
Paolo revela que na primeira quinzena de outubro, a equipe da ong registrou outras 13 mortes de tartarugas, ao longo dos mais de 250 quilômetros de costa cobertos pela entidade, que vai da foz do Rio Pardo, em Canavieiras, até a praia da Guaratiba, em Prado, passando pelos municípios de Belmonte e Santa Cruz Cabrália, todos no extremo sul baiano.
“A maioria é morta por afogamento, devido à captura acidental em redes de pesca”, destaca o ambientalista. “Esse numero é bastante preocupante, porque a maioria das mortes é causada por atividades humanas, e neste período estamos na temporada de desova”, acrescenta.
Fonte: G1