Porto Seguro: Seminário qualifica serviços socio assistenciais

O 1º seminário “Qualificando os Serviços Socioassistenciais que Atendem a População em Situação de Rua” foi realizado no IFBA, em Porto Seguro, entre os dias 25 e 27 de novembro, reunindo toda a rede do município nas áreas de educação, saúde, habitação, segurança pública, instituições, sociedade civil, trabalho, emprego e renda.

O evento contou com palestras, oficinas, diagnóstico da população em situação de rua em Porto Seguro e apresentação dos trabalhos do Centro Pop, que foi uma grande conquista para o município e vem funcionando desde janeiro na Rua 15 de Novembro, 8, bairro Pacatá, ao lado do Centro de Cultura.

A realização foi da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Programa Bahia Acolhe, Instituto de Saúde Integral (ISI) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro Pop).

O Programa Bahia Acolhe tem como objetivo promover ações integradas voltadas para a garantia dos direitos de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que estão em situação de risco social e pessoal, vivendo nas ruas, com vínculos familiares fragilizados e rompidos. “Entendemos que o programa se insere em todos os níveis de proteção, com ações que devem ser articuladas com o comitê gestor intersetorial de acompanhamento e monitoramento”, explicou a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt.

Já o ISI, através do projeto de formação e qualificação dos serviços socioassistenciais, proporciona formação e assessoria dos agentes que trabalham diretamente com atendimento à população em situação de rua. “O evento foi muito importante para nossa rede de serviços socioassistenciais”, completou a secretária.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui