Porto Seguro: Seminário mostra influência da cultura na alimentação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Escola Municipal Valdívio Costa, na Vila Valdete, ficou movimentada no dia 24 de agosto, durante a realização do VI Seminário do Projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia, realizado pela Prefeitura de Porto Seguro. Com o tema ”As contribuições das culturas indígena, portuguesa e africana na formação de nossos hábitos alimentares”, o evento trouxe apresentações culturais dos alunos, vídeos, palestras, além de estandes com degustação de alimentos típicos das três culturas.

A prefeita Cláudia Oliveira visitou todos os estandes, conversou com professores, alunos e seus familiares e vibrou com as apresentações. Também estiveram presentes no seminário, a coordenadora dos programas nacionais de Alimentação Escolar, Jordana Costa; os secretários de Educação, Miguel Ballejo; Relações Institucionais, Robério Oliveira e Agricultura, Aliomar Bittencourt; a coordenadora do projeto da Horta, Tatiana Longo; além dos vereadores Marcos da Aurora e Lívia Bittencourt.

“Agradeço a presença de todos e a visita da nossa prefeita, que muito nos honra vestindo a camisa do projeto”, disse a coordenadora Tatiana, durante a abertura do seminário. O secretário Miguel Ballejo também falou da alegria de fazer parte de uma ação tão importante, “que agrega a escola e a comunidade, permitindo o contato com hábitos saudáveis e contribuindo para a melhoria da qualidade da merenda”. Segundo o secretário de Agricultura, a alimentação escolar está sendo ainda mais enriquecida através da agricultura familiar. “Conseguimos regularizar 20 associações e hoje todo pequeno agricultor pode fornecer seus produtos para a merenda escolar”, anunciou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário Robério Oliveira declarou a sua satisfação diante de uma iniciativa como essa e da importância da parceria com o FNDE para o município. Ele elogiou a equipe de trabalho da prefeita Cláudia Oliveira, “um governo da transparência, de quem faz de tudo para acertar. O governo Cláudia veio para administrar cada vez melhor e tirar Porto Seguro do atraso”, salientou. O secretário destacou a iniciativa da prefeita, que ao visitar e ver a poeira e lama na porta da escola Valdívio Costa, providenciou logo o asfalto ligando a escola à Vila Valdete. “Agora ela vai construir os passeios e fazer a ligação com a BR 367. Essa é mais uma demonstração da segurança e da altivez como Cláudia administra Porto Seguro”, enfatizou.

A prefeita parabenizou a coordenação e a equipe do projeto Educando com a Horta Escolar e os demais servidores que têm se dedicado à sua gestão. “Fiquei feliz e vibrei ao ver como as nossas crianças estão sendo bem tratadas. Como mãe, eu sei como é importante isso. Meu sonho é ver cada escola com uma boa estrutura e bons projetos como esse”, afirmou. Ela lembrou as dificuldades que encontrou na Educação e outras pastas, mas ponderou que o mais importante é focar no futuro. “Vocês têm uma prefeita que tem garra e que vai continuar trabalhar para que nossas crianças tenham cada vez mais uma boa alimentação e um ensino de qualidade.”

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui