Porto Seguro: Seminário avalia Projeto Educando com a Horta Escolar

O projeto Educando com a Horta Escolar e Gastronomia encerrou suas atividades deste ano com uma solenidade realizada dia 28/11, no Ceame, com a presença de diretores, estudantes, cozinheiros e a comunidade escolar. Além do balanço dos resultados do projeto nas escolas, o evento incluiu ainda depoimentos das pessoas envolvidas e apresentações culturais. As informações referentes às áreas de conhecimento abordadas ao longo do ano – como educação, currículo, hortas, meio ambiente, alimentação, nutrição e gastronomia – farão parte do relatório final a ser encaminhado pela Prefeitura ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

“Este ano, o projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia teve um norte diferenciado, atendendo às escolas vinculadas ao Programa Mais Educação e Canteiros Sustentáveis. Cada escola trabalhou e acordo com a realidade local e teve como meta a valorização das culturas, promovendo práticas alimentares, ambientais e educacionais mais saudáveis e contemporâneas”, explica a coordenadora do projeto, ligado à Secretaria Municipal de Educação, Tatiana Longo Monteiro. A coordenadora aproveitou a oportunidade, quando foi realizado do VII Seminário do projeto, para agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a sua efetivação e elogiar a melhoria da qualidade da merenda escolar.

 

O seminário contou ainda com a presença dos membros da equipe do programa, a nutricionista Maíra Fróes e o engenheiro agrônomo, Lázaro Vinhas, além do presidente da Associação dos Agricultores do Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio, parceiro do projeto. “Gostaria de agradecer à Prefeitura, diretores de escolas e merendeiras, que abriram as portas e deram todo o apoio à agricultura familiar”, disse o presidente. Segundo ele, graças ao empenho da Prefeitura, a agricultura familiar tem funcionado muito bem em Porto Seguro, conseguindo cumprir a meta de fornecer para o município 30% dos produtos utilizados no preparo da merenda escolar.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui