Porto Seguro sedia Encontro Estadual de Educação

Cerca de 40 municípios da Bahia estiveram representados no IX Encontro Estadual da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação da Bahia), realizado nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Durante os dois dias, secretários de educação, professores, membros de conselhos municipais e gestores de educação participaram de palestras, debates e discussões sobre o tema central “Planejando a Educação Municipal – prioridades para uma educação de qualidade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a solenidade de abertura, em nome da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o chefe de gabinete, Josemar Siquara, deu as boas vindas aos participantes. “Temos a honra de receber vocês em Porto Seguro, que é uma cidade para todos, é uma cidade para viver e ser feliz”, afirmou. “Essa reunião começa aqui e os resultados dela se estendem até nossos municípios, planejando e buscando os caminhos para uma educação de qualidade”, salientou, a presidente da Uncme-BA, Gilvânia Nascimento.

O secretário de Educação de Porto Seguro, Miguel Ballejo, falou do seu carinho e respeito pelos conselhos de educação, lembrando sua participação efetiva, como vereador, para a criação do conselho de Porto Seguro, em 1998. “No Brasil, a Constituição garante o direito à educação gratuita, mas ela não é clara quanto à garantia do acesso, permanência, e principalmente do sucesso do aluno na escola”, observou. Ballejo considerou oportuno o tema do encontro. “Espero que após esse encontro não saiamos sozinhos nessa busca por uma educação de qualidade em nosso país”, concluiu.

O evento contou ainda com a participação dos índios da tribo Pataxó, que fizeram uma apresentação de boas vindas. Estiveram presentes também, o representante do MEC, Geraldo Grossi Junior; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Luzia Fernandes de Souza; e a superintendente de Educação de Porto Seguro, Vitória Alda.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui